Cerca de 40 trabalhadores da Fonelight, localizada na Rua Professora Helena Reis, no Centro de Varginha, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (25/10) em frente à obra de um prédio vizinho. Os funcionários alegam que a construção, realizada pela Barbosa Incorporadora, coloca em risco suas vidas devido à falta de medidas de segurança adequadas, como telas de proteção.
De acordo com os funcionários, a obra não possui revestimentos de proteção, o que tem ocasionado a queda de objetos como martelos, blocos e tábuas para dentro da empresa. Na última quinta-feira (24/10), uma peça de madeira caiu sobre o telhado da Fonelight, causando danos e vazamentos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em nota, a Barbosa Incorporadora afirmou que a obra está regular e que passa por fiscalizações do CREA e da Prefeitura. A empresa alega que já tomou medidas para garantir a segurança, como a instalação de bandejas de proteção, além da instalação de telas de proteção em todo o perímetro da obra, que já estão sendo instaladas.
"Nos últimos dias, por força da natureza, ocorreram alguns eventos pontuais mas que serão devidamente sanados com as novas medidas de segurança implementadas pela empresa", finaliza a nota.