O Estádio Municipal de Varginha - o Melão, poderá ser a casa do Athletic Club na elite do Campeonato Mineiro do próximo ano. De acordo com a diretoria do clube, essa é uma alternativa real enquanto o estádio do time estiver em reforma.
A ideia do Athletic é adequar a Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG), para poder receber os jogos da inédita Série B do Campeonato Brasileiro da história do clube. Enquanto as obras não terminarem, a equipe poderá jogar o estadual no Sul de Minas, no primeiro trimestre.
“O projeto nosso com a construtora é de dar início (à reforma) no final de janeiro a começo de fevereiro. Se acontecer da gente não tiver pronto para o (Campeonato) Mineiro, a gente deve mandar os jogos em Varginha”, disse Fábio mineiro, presidente do Athletic.
O arbitral do Mineiro será no dia 8 de novembro, na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte. Além do Athletic, estarão Atlético-MG, América, Cruzeiro, Democrata GV, Itabirito, Tombense, Uberlândia, Villa Nova, Pouso Alegre, Betim e Aymorés.
Acesso à Série B
O Athletic vai disputar a segunda divisão do Brasileirão pela primeira vez. O time do Campo das Vertentes conquistou o acesso no último dia 5 de outubro, ao vencer o Londrina, em casa, por 2 a 1. Mas esse foi apenas um dos bons resultados conquistados durante a Série C.
O Esquadrão de Aço foi o vice-líder da 1ª fase, com 12 vitórias em 19 jogos. Na segunda fase, a equipe mineira liderou o grupo C, que ainda tinha Ferroviária-SP, Londrina e Ypiranga-RS. O título ficou com o Volta Redonda-RJ, que bateu o Athletic nos dois jogos.
“O sentimento é muito grande, [...]. O trabalho continua, porque a Série B já está batendo à porta. Já temos em fevereiro a Copa do Brasil, Mineiro em janeiro e o Brasileiro no final de abril. Então vamos começar a todo vapor”, finaliza o presidente.
Athletic Club está garantido na Série B do Brasileirão de 2025. (Foto: Divulgação/Athletic Club)