A 2ª rodada da Segundona Mineira foi marcada pelo duelo sul-mineiro entre Atlético Corações e Poços de Caldas. O jogo aconteceu na manhã deste domingo (08), no Estádio Rei Pelé, em Três Corações (MG), e terminou com vitória dos visitantes por 2 a 0.
Antes do início do jogo, algo curioso chamou a atenção: o Atlético TC não tinha nenhum reserva no banco. A equipe tricordiana enfrenta problemas para registrar atletas na Federação Mineira de Futebol (FMF). O técnico português Tiago Miguel precisou improvisar peças.
Os dois gols do time de Poços de Caldas foram marcados pelo centroavante Guilherme Barros, após cobranças de escanteio. A primeira bola na rede foi de cabeça, aos 22 minutos do 1º tempo, enquanto a segunda saiu aos 35, após bate e rebate dentro da área.
Com isso, o Vulcão agora é o 3º colocado do grupo B, com 3 pontos. Na próxima rodada o time encara o Inter de Minas, fora de casa. Já o ACTC é o lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos. O time tricordiano agora se prepara para encarar o Villa Real.
ACTC foi a campo sem reservas à disposição do técnico Tiago Miguel. (Foto: Reprodução/@canalfmf)
Villa Real também perdeu
O Villa Real jogou como mandante em Machado (MG), pela primeira vez na história do clube. Mas a estreia não foi a esperada. O novo representante do Sul de Minas perdeu para o Guarani, de Divinópolis, por 2 a 1.
Todos os gols do jogo saíram na etapa final. Os dois da equipe da Região Central de Minas foram marcados aos 18 e aos 22, por Thaileon, atacante que jogou pelo Boa Esporte no Módulo II do Mineiro deste ano. Guilherme Pina diminuiu para o Vila aos 30: 2 a 1.
O Guarani é o líder do grupo B, com 6 pontos, e agora se prepara para receber o Tupynambás, em Divinópolis. A equipe de Machado divide a lanterna da chave com o Atlético TC. Aliás, os ‘desesperados’ se enfrentam na próxima rodada, em Machado.
Thaileon, ex-Boa, marca dois e dá vitória ao Guarani sobre o Villa Real. (Foto: Reprodução/@canalfmf)