A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a terceira divisão estadual, começou no último final de semana. A 1ª rodada não foi nada boa para os três times do Sul de Minas: Atlético Três Corações, Poços de Caldas e Villa Real, de Machado, perderam na estreia.
O primeiro a entrar em campo foi o Villa Real, o mais novo time da região que trocou Juiz de Fora por Machado. A estreia da equipe machadense aconteceu no sábado (31/08), fora de casa, com derrota por 3 a 2 para o Inter de Minas, em Itaúna.
No domingo (1º), o Poços de Caldas perdeu em casa para o Tupynambás, por 2 a 1. O Vulcão, comandando pelo ex-jogador Alex Silva, teve problemas para registrar atletas e foi a campo com apenas dois jogadores no banco de reservas e um zagueiro improvisado no gol.
Algo parecido aconteceu com o Atlético Três Corações. O ex-técnico do VEC, Tiago Miguel, também não pode estrear. Sem ele, o time perdeu para o Guarani, em Divinópolis, por 2 a 0, nesta segunda-feira (02).
Com zagueiro no gol, Vulcão perde em casa para o Tupynambás. (Foto: Reprodução/FMF TV)
Times estão no grupo B
Os times do Sul de Minas começaram com o pé esquerdo no grupo B da Segundona. Guarani, Inter de Minas e Tupynambás aproveitaram e saíram na frente na tabela. Agora, as equipes sul-mineiras precisam focar na segunda rodada.
No domingo (08), Atlético Três Corações e Poços de Caldas se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Três Corações, às 10h. O jogo terá transmissão da FMF TV. Uma vitória será fundamental para as pretensões dos dois times.
O Villa Real vai jogar pela primeira vez na história do time como mandante em Machado no mesmo dia. O duelo será contra o Guarani, às 15h, no Estádio Walter Mattos Reis. A Federação Mineira de Futebol também vai transmitir o jogo.
Villa Real perde fora e agora foca na estreia em Machado. (Foto: Reprodução/FMF TV)