Os torcedores do Varginha Esporte Clube foram pegos de surpresa neste final de semana com uma notícia que indicava a venda do clube. A informação foi divulgada por um jornalista esportivo do Sul de Minas e logo repercutiu nas redes sociais.
Outros detalhes apontavam que a compra teria sido feita por um empresário do Triângulo Mineiro e que essa suposta aquisição poderia tirar o time de Varginha nos próximos meses. A gestão do clube nega o acerto neste momento.
A diretora de futebol, Márcia Rainato, afirmou ao VOL que não há nenhum indício de venda. A gestora disse ainda que segue com os planejamentos para o Módulo II de 2025 e com as atividades das categorias de base, que estão com competição estadual em andamento.
Diretoria do VEC nega venda do clube. Foto: Laíza Caldonazo/VEC
“Nada concreto”, diz presidente
O presidente do Varginha EC, Thiago Vergueiro, também se manifestou. Em conversa com o jornalista Marco Antônio Leite, apresentador do programa Ataque, da Rede Mais / Record, o dirigente confirmou a procura de empresários, mas não a concretização da compra.
“Chegaram propostas, mas nada que interessasse ao clube, [...]. Em nenhum momento foi discutida uma venda, uma vez que foram feitas consultas e propostas irrelevantes, nada concreto e digno de ser visto com a devida seriedade”, disse o presidente do VEC.
O gestor ainda esclareceu que há uma aprovação por parte do conselho deliberativo do VEC para a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol), mas que o formato ainda não está em vigência.