Concessão do empreendimento pode gerar empregos e impulsionar o turismo e a economia da 19ª melhor cidade para se viver no Brasil
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, Codemge abre processo para concessão do Parque das Águas de Caxambu, localizado no município eleito como um dos 20 melhores em qualidade de vida no Brasil.
Um estudo inédito realizado a partir da metodologia internacional que calcula o bem-estar da população a partir de dados oficiais, o Índice de Progresso Social (IPS), destacou Caxambu como a 19ª cidade melhor para se viver no Brasil. O estudo pioneiro abrange os 5.570 municípios brasileiros, as 26 unidades federativas e o Distrito Federal.
Em meio a esse cenário, a Codemge busca um parceiro privado para fazer uma gestão mais aperfeiçoada do Parque das Águas de Caxambu. O objetivo é proporcionar mais conforto, bem-estar, qualidade de vida e saúde a todos os frequentadores do local.
“Um espaço que possui águas curativas e pode ser considerado um patrimônio da humanidade deve ter à frente de sua administração quem tem experiência. Para isso, a Companhia lançou o edital de concessão do Parque das Águas de Caxambu. Empresas com foco em promoção do turismo ou conhecimento em gestão de parques e equipamentos de cultura e lazer e que desejam se associar a esse grande empreendimento devem participar”, comenta o diretor de projetos estratégicos da Codemge, Daniel Van Lima.
Para Minas Gerais, um estado com vocação natural para parques belíssimos, repletos de história e natureza, as concessões podem trazer inúmeros benefícios. A licitação para o Parque das Águas de Caxambu irá agregar valor ao parque por meio da melhorias dos serviços e do investimento em obras de reforma e restauro dos equipamentos artísticos e culturais, proporcionando lazer, gerando empregos e impulsionando o turismo e a economia. Além disso, pode fortalecer o Circuito das Águas de Minas Gerais, valorizar e destacar as belezas do estado para o mundo, além de protagonizar a cultura mineira, o meio ambiente e a própria comunidade.
A licitação está marcada para 9 de setembro de 2024, às 14h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. Mais informações estão disponíveis no
site da Companhia.