Notícias | Minas

Minas passa a oferecer alvará on-line para liberação de veículos removidos para pátios credenciados

Priscila Paiva / Varginha Online | 25/07/2024 - 14:33:10
(Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
A solicitação de alvará de liberação para veículos removidos para pátios credenciados em Minas Gerais agora pode ser feita pela internet. A novidade está disponível para os proprietários de veículos, pessoas físicas, que tiveram o carro removido em função de infração de trânsito, durante abordagens feitas por agentes. Veículos apreendidos por impedimento judicial ou crimes de trânsito continuam com atendimento presencial.
Para realizar o serviço, basta entrar no site, buscar por veículos removidos para pátios e depois acessar a UAI Virtual. Com o alvará em mãos, o cidadão pode se deslocar direto para o pátio credenciado para liberar o veículo. Lembrando que para retirar o veículo do pátio, deve-se pagar todas as multas e pendências e também pagar a remoção e a estadia no local.
O chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas, enfatiza que a medida faz parte da política do Governo de Minas para facilitar a vida do cidadão. “A CET-MG está, gradualmente, implementando a transformação digital dos serviços de trânsito para facilitar a vida dos mineiros. A liberação de veículos pela internet representa um importante avanço na modernização desses serviços e atende o cidadão, de forma mais eficiente, ágil e com economia de tempo, que não precisa se deslocar até uma unidade de atendimento”, afirma.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)