O Boa Esporte confirmou que voltará para Ituiutaba, cidade do Triângulo Mineiro onde o clube foi fundado. O anúncio foi feito nas redes sociais do time, um dia após a diretoria da Coruja se despedir oficialmente de Varginha.
Toda a diretoria já está na cidade-natal do time, que fica a 690 km de Varginha. Os pertences do clube, como os troféus, já foram levados para Ituiutaba. O ônibus da equipe também já foi flagrado no Triângulo.
“Neste momento de reconstrução, não há caminho melhor do que voltar às origens do clube. A saudade dos bovetas agora tornou-se apenas um reencontro. Estamos ansiosos para continuarmos a escrever nossa história juntos”, disse o clube.
“A gente também sente essa saída”, diz diretor Rildo Moraes
Foram 14 temporadas no Sul de Minas. O Estádio Municipal Dilzon Melo - o Melão, em Varginha, foi a casa do Boa Esporte em nove edições da elite do Campeonato Mineiro, em sete Séries B do Brasileirão, duas Séries C e uma Série D.
Foi na Terra do ET que a Coruja conquistou o Módulo II de 2011, a Taça Minas Gerais de 2012 e a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Os torcedores varginhenses ainda viram o clube ser campeão do interior mineiro por duas vezes, em 2014 e 2019.
Um cenário que deixou de fazer parte da rotina do clube. Para o diretor Rildo Moraes, em entrevista ao programa Ataque, da Rede Mais, afiliada à Record, a sequência de insucessos no Módulo II do Mineiro e o rebaixamento à última divisão estadual pesaram para o retorno.
“A gente também sente essa saída daqui, mas vamos voltar para Ituiutaba, que é nossa terra. Lá, a gente põe mais energia para que a gente consiga voltar para o cenário do futebol da primeira divisão de Minas Gerais, que é o lugar que a gente nunca deveria ter saído”, disse.
Coruja foi campeã da Série C em 2016, em Varginha. Foto: Lucas Figueiredo/CBF