Notícias | Cidades

Polícia Civil conclui que tenente do Exército planejou a morte da ex-esposa em Elói Mendes

Priscila Paiva / Varginha Online | 22/07/2024 - 22:27:09
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
A Polícia Civil concluiu a investigação do assassinato da professora Luciana Sodré, de 50 anos, que aconteceu no dia 3 de julho, em Elói Mendes. A conclusão é que o crime foi premeditado, planejado e com ocultação de provas.
Durante levantamentos, a equipe da Polícia Civil localizou imagens de câmeras de segurança instaladas próximas à casa onde o crime acontecey. As imagens mostram o ex-marido de Luciana, o tenente do exército Gunther Morais, entrando na casa sem ser percebido, no dia 2 de julho, às 19h. Ele ficou até às 3h escondido em um quartinho, no subsolo da residência, onde ficavam os objetos pessoais dele após a separação. Desse local, o investigado pôde acompanhar toda a movimentação da casa, inclusive a chegada dos moradores. Quando todos estavam dormindo, ele saiu do quartinho, foi até o andar onde ficam os quartos e pegou os celulares dos filhos para dificultar um possível pedido de socorro. Em seguida, ele foi até o quarto da ex, que dormia junto com o filho mais novo, e atirou duas vezes. Um tiro foi dado com a arma encostada na cabeça de Luciana, e o outro tiro quase atingiu o menino de 10 anos que dormia com a mãe. Depois de matar a mulher, ele saiu da casa e entrou em um terreno baldio que dá acesso à rua debaixo da casa.
O Tenente morava em uma quitinete em Três Corações. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele chegou em casa a pé, por volta das 5h. Ele pulou o muro dos fundos para não ser visto pela câmera instalada à frente do local. A moto usada foi encontrada no dia 13 de julho, em uma mata fechada, a pouco mais de 170 metros da quitinete do suspeito. Para a polícia, isso prova mais uma vez a intenção de esconder o transporte usado para a execução do crime.
Durante mandado de busca e apreensão na quitinete, a Polícia encontrou roupas, mochila e um capacete sujos de terra, semelhantes às utilizadas pelo indivíduo quando saiu da casa da vítima após o crime. No quarto que o suspeito mantinha na casa da vítima, ainda foram apreendidas seis armas de fogo, sendo que apenas três tinham registro. A arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38, o mesmo da única arma que não foi encontrada pelos policiais durante as buscas.
O tenente foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio tentado (visto que o filho do casal estava próximo à mãe no momento do crime) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)