Notícias | Cidades

William do Skate é preso e diz que teve cabelo cortado por preconceito; PM afirma que ele dirigia bêbado e tentou agredir os militares

Priscila Paiva / Varginha Online | 15/07/2024 - 14:34:21
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Atualizado em 15/07/2024 - 18h10
O conhecido William do Skate postou em suas redes sociais um vídeo que chamou a atenção dos varginhenses. William conta que na madrugada de sábado para domingo  (13  e 14/07) saiu de uma festa de família e foi comer um lanche na Av. Major Venâncio.
Ele disse que foi abordado pela Polícia Militar, levado pra delegacia, agredido e preso. Willian disse que a polícia o conhece como mobilizador de movimentos de rua. “Uma forma de preconceito com a minha imagem, o que eles queriam era cortar meus dreads [...] A resistência está aqui. Eles cortaram meu cabelo, mas não vão cortar a minha essência.” afirma Willian.
No vídeo, William admitiu ter ingerido bebida alcoólica neste dia. Entramos em contato com sua defesa, mas eles não quiseram se posicionar sobre o caso. William foi solto pelo juiz durante a audiência de custódia.
A Polícia Militar se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra a posição da PM: 
“No domingo, 14 de julho, por volta das 04h, a Polícia Militar em Varginha/MG, durante operação na Avenida Major Venâncio, deparou com um veículo transitando em alta velocidade, desrespeitando os semáforos da via e realizando manobras em zigue-zague. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e ao ser solicitado a realizar o teste do etilômetro, o indivíduo recusou-se e ainda passou a ameaçar os policiais militares e ato contínuo investiu na tentativa de agredi-los, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-lo. Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão para os procedimentos legais necessários.
A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança pública e a integridade da comunidade, agindo de forma diligente para coibir condutas que colocam em risco a vida e o bem-estar dos cidadãos.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 24° BPM.”

Corte de cabelo

Sobre a denúncia referente ao corte de cabelo, o corte de cabelo faz parte do procedimento de admissão do preso na unidade prisional.
Os parágrafos 1, 2 e três do artigo 378 do Regulamento e Normas de Procedimentos do Sistema Prisional de Minas Gerais trazem as seguintes redações:
§ 1º O corte de cabelo será realizado por preso, previamente autorizado, o qual utilizará máquina
pente número 03 (três) ou equivalente quando o corte for realizado com tesoura.
§ 2º O corte de cabelo não será obrigatório para mulheres e para as pessoas de orientação sexual
prevista na Resolução Conjunta nº 1, de 15 de abril de 2014.
§ 3º O preso que desejar raspar o cabelo deverá assinar um termo de responsabilidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)