A Grande Final do Amadorzão Varginhense 2024 acontece neste domingo (07), no Estádio Municipal de Varginha - o Melão. As torcidas de Registanea e Libertas prometem encher o Gigante do Sion. O pontapé inicial está previsto para às 09h30. A entrada é 1 litro de leite.
Uma finalíssima eletrizante que será uma reedição do duelo entre as equipes que terminou com seis gols, no dia 21 de abril, pela fase de grupos da competição. Na ocasião, deu Registanea: 4 a 2. Mas o cenário agora é outro.
O Libertas chega à decisão motivado e com moral. Isso porque, depois de se classificar com a 2ª colocação do grupo B do Amadorzão, o time passou com “tranquilidade” pelas duas fases eliminatórias, com goleadas nas quartas e nas semis.
Relembre a campanha do Libertas
O time foi o vice-líder do grupo B, com 15 pontos, atrás somente do Registanea, que somou 16. Em sete jogos, foram cinco vitórias e duas derrotas. Um dos tropeços aconteceu na estreia: derrota para o Barcelona por 2 a 1.
Na sequência, o Libertas se animou e bateu o PSG por 2 a 0, e o Carvalhos por 4 a 1. Na 4ª rodada, o time encontrou o adversário da final, o Registanea, e perdeu por 4 a 2. Mas o time voltou a vencer e aplicou 3 a 0 no Frangobel, 2 a 0 no América, e 5 a 2 no Roma.
O ataque goleador, que balançou as redes por 19 vezes na primeira fase, marcou outros nove no mata-mata. Nas quartas, o Libertas goleou a Fertipar por 4 a 0. A vítima da semi, com o Melão cheio, foi o São José: 5 a 2. No total, foram 29 gols marcados e 11 sofridos.
O clube chega à primeira final do Amadorzão Varginhense desde que reativou as atividades em 2017. Nas últimas três edições da competição, o Libertas chegou à uma quartas de final e à duas semifinais. A missão agora é bater o atual campeão, o Registanea.
Libertas goleia o São José e está na final do Amadorzão. Foto: Daniel Ferreira/@danielfotosvga