A Grande Final do Amadorzão Varginhense 2024 acontece neste domingo (07), no Estádio Municipal de Varginha - o Melão. As torcidas de Registanea e Libertas prometem encher o Gigante do Sion. O pontapé inicial está previsto para às 09h30. A entrada é 1 litro de leite.
Uma finalíssima eletrizante que será uma reedição do duelo entre as equipes pela fase de grupos que terminou com seis gols, no dia 21 de abril. A Laranja Fúria levou a melhor, venceu por 4 a 2 e, mais tarde, terminou na liderança do grupo B.
Aliás, o Registanea chega à final com uma sequência invicta de sete vitórias em nove jogos. A equipe, que não sabe o que é perder, tem dois empates. Um deles aconteceu nas semis, onde depois de um 3 a 3 com o São Bento, o time se classificou nos pênaltis (5 x 4).
Relembre a campanha do Registanea
A equipe foi a líder do grupo B, com 16 pontos. Em sete jogos, foram seis vitórias e um empate. Uma campanha que garantiu a 1ª colocação ao time, que ainda sofreu a perda de três pontos em decorrência de uma punição por conta do uso de fogos de artifício pela torcida.
Na estreia, o Registanea bateu o Carvalhos por 2 a 1. O único empate foi com o América: 1 a 1. Depois disso, o time só vitórias: 5 a 0 sobre o Roma, 4 a 2 pra cima do Libertas, adversário da final, 3 a 1 no PSG, e 5 a 0 no Frangobel. Foram 22 gols marcados e apenas seis sofridos.
No primeiro mata-mata, o Registanea venceu o Corcetti por 2 a 0 e se credenciou às semis. Para chegar à final, a Laranja Fúria precisou superar o São Bento nas penalidades, por 5 a 4, após um empate em 3 a 3 no tempo normal.
Essa é a segunda final consecutiva do time, que é o atual campeão do Amadorzão. Na última decisão, em janeiro do ano passado, o Registanea bateu o São José por 3 a 2 e conquistou o tetra. Com o artilheiro Breno Zidane no ataque, a equipe vai em busca do penta.
Registanea está na final do Amadorzão Varginhense. Foto: Daniel Ferreira/@danielfotosvga