Nos últimos dias o Varginha Online tem recebido diversas reclamações de leitores insatisfeitos com o tempo de espera no Pronto Atendimento do Hospital Humanitas, em Varginha. Segundo algumas dessas reclamações, dependendo do horário, o tempo de espera passa das quatro horas.
Segundo o hospital, a mudança climática sentida desde o início de junho tem abalado a saúde da população de um modo geral e impactando no número de atendimentos hospitalares.
Em nota, o Humanitas afirma que registrou um aumento de 44% na procura de consultas ao Prontomed – pronto atendimento. As principais queixas são derivadas de sintomas de doenças respiratórias, como gripes e resfriados.
“Entendemos este momento como de muita fragilidade. Pois as temperaturas mais baixas propiciam o aparecimento de sintomas alérgicos, além do agravamento de doenças cardiovasculares. Os nossos esforços são sempre na capacitação da nossa equipe para que o atendimento do nosso clientes seja o mais satisfatório possível”, relata o diretor de provimento de saúde do grupo Unimed Varginha, Dr. Marcelo Mendes Ferreira.
Segundo a nota, a instituição segue o Protocolo de Manchester em sua atividade de atendimento. Esse protocolo é um sistema usado em serviços de emergência, como hospitais e ambulâncias, para priorizar o atendimento a pacientes com base na gravidade de sua condição. Ele usa uma classificação de cores para determinar a urgência. Essa classificação ajuda os profissionais de saúde a priorizar quem deve ser atendido primeiro, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e que os pacientes recebam a assistência adequada conforme a gravidade de sua condição.
O hospital mantém aberto um
canal relacionamento com seus clientes onde podem registrar reclamações e elogios dos serviços prestados.