VEC e Boa Esporte já não têm mais chances de classificação no Módulo II do Campeonato Mineiro. As últimas possibilidades matemáticas dos times de avançarem à segunda fase da competição foram embora na tarde deste sábado (15), após empate em 1 a 1 entre as equipes.
ET e Coruja se enfrentaram no Estádio Municipal de Varginha - o Melão. O VEC foi quem saiu na frente, aos 6 minutos do primeiro tempo, com Wisney. O Boa empatou ainda na etapa inicial, com João Victor aos 42.
Com isso, os varginhenses vão decidir o rebaixamento na última rodada do Módulo II. Empatados na pontuação, Varginha e Boa Esporte se diferenciam apenas no saldo de gols. Enquanto o VEC tem -2, a Coruja tem -3.
Resultado que reflete a realidade dos times
A Coruja começou mais ofensiva, sempre em busca do gol em jogadas rápidas. O VEC, que adotou uma postura mais retraída no início, subia ao campo de ataque ao aproveitar os lances de erro da Coruja. Aos 5 minutos, o ET teve uma sequência de quatro escanteios seguidos.
E foi em um desses que o time abriu o placar. Igor Lemos cobrou curto para Nathan que, em jogada ensaiada, cruzou na medida para Wisney. O camisa 5 subiu mais alto que a defesa do Boa e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Edmar Sucuri: 1 a 0 para o VEC.
Apesar disso, a etapa inicial seguiu com a Coruja melhor e o resultado saiu aos 42 minutos. Foi em bola parada. Em falta pela esquerda, Borim lançou no segundo poste e João Victor cabeceou. O gol saiu em uma indecisão da defesa do VEC, que parou no lance: 1 a 1.
No segundo tempo, Paulo Hélber e Rogério Henrique modificaram várias peças para que o jogo mudasse. Porém, nenhuma delas conseguiu ditar um novo ritmo para o jogo. Com isso, o resultado foi mesmo o empate. Um resultado ruim para ambos os varginhenses.
Público de VEC e Boa foi o maior do Melão em toda a temporada. Foto: Renan Borges/Boa Esporte
Briga contra o rebaixamento
VEC e Boa Esporte, que têm 8 pontos cada, vão brigar contra o rebaixamento. A Coruja terá a vantagem de jogar em casa, contra a URT. O Varginha vai à Patos de Minas encarar o Mamoré. A última rodada terá jogos simultâneos, no sábado (22), às 15h.
Os varginhenses miram uma derrota da Caldense, que ainda joga pela 8ª rodada. Caso a Veterana perca neste domingo (16), ficará com os mesmos 8 pontos de ET e Coruja. Com isso, a decisão do rebaixado do grupo B seria no saldo de gols entre os três times.
Para que os dois representantes de Varginha permaneçam no Módulo II, ambos precisam vencer na última rodada e torcer para que a Caldense não pontue mais. Uma combinação de resultados que os torcedores de Boa e VEC jamais pensavam em precisar contar.
VEC e Boa Esporte empatam em 1 a 1, no Melão. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online
FICHA TÉCNICA
Varginha: William Menezes, Nathan (Cristiano), Rafael Caldeira (C), Marco Antônio e Matheus Coruja; Wisney, Joilson Lukaku (Aislan) e Luann; Igor Lemos, Juninho (João Cardoso) e Gabriel Porquinho - Paulo Hélber.
Boa Esporte: Edmar Sucuri, Matheus Castanha, William Oliveira, Zé Felipe e Beto; Borim (Luquinha), João Victor (C) (Roberto) e Gabriel Henrique; Gabriel Costa (Thaileon), Orlando Júnior (Mateus Santos) e Messias (Daniel) - Rogério Henrique.
GOLS
Varginha: Wisney 05’1T
Boa Esporte: João Victor 41’2T
CARTÕES AMARELOS
Varginha: Marco Antônio e Wisney;
Boa Esporte: Gabriel Costa, João Victor, Thaileon e Matheus Castanha.
COMPROMISSOS DA ÚLTIMA RODADA
Varginha: Mamoré, no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas;
Boa Esporte: URT, no Melão, em Varginha.