Finalmente saiu a primeira vitória do Varginha Esporte Clube no Módulo II do Campeonato Mineiro. Um sofrimento que se estendeu por oito rodadas, mas que chegou ao fim nesta segunda-feira (10). Foi no Melão, diante do torcedor e contra o líder do grupo B: o North.
O heroi da partida foi o meia Luann, que marcou o único gol do jogo no início do segundo tempo. Apesar de mínimo, 1 a 0, o resultado foi o suficiente para tirar o VEC da zona de rebaixamento.
O time agora depende apenas de si para não ser rebaixado. Restam duas rodadas. A chance de classificação ainda existe, mesmo que remota. Os varginhenses precisariam vencer os dois últimos jogos, entre eles o Boa Esporte, e torcer por uma combinação de resultados.
1ª vitória do VEC
A 1ª vitória do Varginha EC no Módulo II foi construída ainda no primeiro tempo do duelo contra o North. Os donos da casa souberam neutralizar a pressão imposta pelos líderes do grupo e criar boas jogadas em contra-ataque.
A equipe de Montes Claros, que conta com jogadores experientes como Daniel Costa, ex-Santa Cruz, e Bryan, ex-Cruzeiro e América, demonstrou entrosamento. Mas as finalizações esbarravam no goleiro varginhense William Menezes.
O único gol do jogo saiu aos 2 minutos do 2º tempo. Depois de receber no meio, Luann avançou em velocidade e, de fora da área, mandou um chute de trivela. Em efeito, a bola mudou de direção e enganou o zagueiro Ulisses e o goleiro Leandro.
A partir daí, o North mudou algumas peças para tentar chegar ao empate. Uma das opções do técnico Paulinho Guará foi o varginhense Diego Petrin, que entrou aos 22 do 2º tempo. Essa foi a primeira vez que o lateral-direito jogou contra o time que o revelou.
Enquanto buscava reforçar a defesa, o técnico do VEC via Júlio César e Igor Lemos sairem lesionados. Mas os atletas que entraram foram bem e conseguiram segurar o resultado. Vitória do VEC: 1 a 0.
Luann marcou o gol da vitória do VEC aos 2’ do 2º tempo. Foto: Reprodução/Rede Mais HD
VEC fora da zona de rebaixamento
Com o resultado, o VEC chega a 7 pontos e ultrapassa o Boa Esporte na tabela de classificação. Os times têm a mesma pontuação, mas o ET fica na frente da Coruja pelo saldo de gols (-2 contra -3).
Os varginhenses se enfrentam no sábado (15), às 16h, no Estádio Municipal de Varginha - o Melão. Quem vencer, vai para a última rodada sem depender de outros resultados para se livrar do rebaixamento. Já o derrotado, passará a ver o fantasma da Segundona de perto.
O North segue na ponta do grupo B, com 15 pontos. O time volta à Montes Claros depois de uma semana em Varginha, onde teve jogos contra Boa e VEC. Nas redes sociais, o clube informou que parte do elenco sofreu uma intoxicação alimentar durante a estadia na cidade.
Depois de oito rodadas, VEC conquista a 1ª vitória do Módulo II. Foto: Divulgação/VEC
FICHA TÉCNICA
Varginha: Willian Menezes, Julio Cesar, Rafael Caldeira (C), Matheus Vinícius e Matheus Coruja (Pedrinho); Wisney, Nathan (Guilherme Vieira) e Luann; Igor Lemos (Cristiano), Juninho (Marco Antônio) e Gabriel Porquinho (Aislan) - Paulo Hélber.
North: Leandro, Kellyton (Diego Petrin), Ulisses, Maurício (C) (Jamerson) e Bryan; Gustavo Crecci, Gabriel Tonini (Fabrício) e Daniel Costa; Diogo (Kadu Barone), Michael Paulista e Ramon (Robson Luiz) - Paulinho Guará.
GOLS
Varginha: Luann 2’2ºT
North: -
CARTÕES AMARELOS
Varginha: Matheus Vinícius (fora do próximo jogo), Júlio César, Cristiano e Guilherme Vieira;
North: Fabrício.
CARTÕES VERMELHOS
Varginha: Alexandre Agostinho (massagista);
North: -
NOTA DO NORTH