Depois de sair atrás no placar, o VEC buscou o empate contra a URT, em duelo válido pela 7ª rodada do grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (05), no Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), e ficaram no 1 a 1.
Os donos da casa saíram na frente aos 9 minutos de jogo. Bernardo aproveitou passe errado na saída de bola da defesa do VEC para finalizar. O goleiro William Menezes até tentou se redimir, mas não conseguiu: 1 a 0.
A equipe varginhense chegou ao empate aos 23 da etapa final, em pênalti sofrido por Luann. O atacante do VEC invadiu a área e, quando foi finalizar, acabou derrubado. Igor Lemos foi para a cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro: 1 a 1.
Gol anulado, pênalti não marcado e três expulsões
A URT teve um gol anulado aos 41. Em cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Gabriel Macedo cabeceou impedido, segundo a arbitragem. Três minutos depois, Daniel Alagoano foi derrubado na área por Matheus Vinícius, mas o pênalti não foi marcado.
O preparador de goleiros do time da casa, Alex Sander Barbosa, invadiu o campo para tirar satisfação com o árbitro da partida e acabou expulso. João Cardoso, do VEC, e Andrezinho, da URT, se estranharam e também receberam cartão vermelho.
Com isso, o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. Esse que também foi o resultado do primeiro jogo entre as equipes, que se enfrentaram no dia 19 de maio, em Varginha, pela 4ª rodada da competição.
Igor Lemos marcou o empate do VEC de pênalti. Foto: Reprodução/VEC
Briga contra o rebaixamento continua
O VEC volta a jogar na próxima segunda-feira (10), em casa. O compromisso, válido pela 8ª rodada, será contra o North, de Montes Claros, às 19h30, no Melão. No mesmo dia, mas às 20h, a URT fará o clássico de Patos de Minas contra o Mamoré, no Bernardo Rubinger.
A equipe de Varginha agora tem 4 pontos, mas segue na lanterna do grupo B. Restam apenas três jogos. Caso vença todos, o ET poderá chegar a apenas 13. Com isso, a luta do time vai ser mesmo contra o rebaixamento.
O Mamoré, que é o atual 3º colocado com 10 pontos, joga nesta quinta-feira (06), contra a Caldense. Caso vença, o Sapo chega aos 13 pontos e elimina as chances matemáticas de classificação do VEC. A diferença do ET para o 4º colocado, o Boa Esporte, é de 2 pontos.
Igor Lemos marcou o empate do VEC de pênalti. Foto: Reprodução/Redes Sociais