A situação do Varginha Esporte Clube no Módulo II do Campeonato Mineiro parece não ter sinais de melhora. Neste sábado (01/06), a equipe varginhense ficou no empate sem gols com a Caldense, em jogo disputado no Estádio Municipal de Varginha - o Melão.
O duelo, válido pela 6ª rodada do grupo B, colocou a frente o pior ataque do campeonato contra a segunda pior defesa da chave. A Veterana, que tem apenas um gol marcado em seis jogos, deu sufoco. Os torcedores presentes ainda viram Gabriel Porquinho perder um pênalti.
O resultado melancólico fez com que o ET ficasse na zona de rebaixamento. O time, que ainda não sabe o que é vencer, é o 6º colocado com apenas 3 pontos. Já a equipe de Poços de Caldas está na 4ª colocação, com 6 pontos: quatro a menos que o Mamoré, 3º colocado.
0 a 0: resultado reflexo do jogo
Um jogo com poucas finalizações dos dois times. A falta de sincronia fez com que VEC e Caldense errassem muitos passes durante o primeiro tempo, principalmente nas jogadas em contra-ataque.
O clima poderia ser outro se Gabriel Porquinho não perdesse um pênalti aos 9 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento e cabeceio dentro da área, a bola bateu na mão de Sandoval, zagueiro da Veterana. Porquinho foi para a cobrança e mandou na trave.
No segundo tempo, Paulo Hélber fez várias modificações para tentar mudar o ritmo do jogo. Mauro Fernandes, da Caldense, também. As trocas do comandante adversário foram mais eficientes e a Veterana passou a atacar mais.
Pressionado, o VEC precisou recuar. A ideia de jogo passou a ser o contra-ataque em velocidade com o gás dos garotos Davi Rainato, Aislan e Juninho. Mas a essa altura, o time de Poços de Caldas também se fechou. 0 a 0: um resultado que reflete como foi o jogo.
Gabriel Porquinho perdeu um pênalti aos 9 minutos do 1º tempo. Foto: Reprodução/Rede Mais
E agora?
Agora o VEC fica a 7 pontos do Mamoré, que abre o G-3 do grupo B com 10 pontos. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase. Na próxima rodada, o time vai à Patos de Minas, onde enfrenta a URT na quarta-feira (05), às 20h, no Zama Maciel.
O próximo jogo do ET em casa será no dia 10 de junho, uma segunda-feira. No duelo, válido pela 8ª rodada, o VEC vai encarar o atual líder da chave, o North, de Montes Claros, às 19h30, no Melão.
A Caldense volta a jogar em Varginha no próximo domingo (09), às 16h, contra o Boa Esporte. Antes disso, na quinta-feira (06), a Veterana encara o Mamoré, às 20h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
VEC e Caldense empatam sem gols no Melão. Foto: Renan Muniz/Caldense