No último domingo, dia 26, a comunidade esportiva de Varginha e Três Corações se reuniram para a emocionante 2ª edição do Torneio LAVA – Liga Amadora de Vôlei de Areia. Com a participação de 32 jogadores, divididos em 8 equipes, o evento foi um verdadeiro sucesso!
Os campeões foram da equipe “Cachaça”, composta por Leon Mayworm, Evelin Destefani, Gabriel Nogueira e Thais Domingues, que mostraram habilidade, trabalho em equipe e determinação, conquistando o título de campeões do torneio.
De acordo com a organizadora Marília Lopes, o torneio teve múltiplos propósitos. Além de promover o incentivo ao esporte e proporcionar momentos de lazer para os atletas e convidados, também arrecadamos leites UHT para a entidade Vida Viva. Essa combinação de esporte e solidariedade é o que torna o LAVA especial. Com muita alegria, posso dizer que o sucesso do torneio superou nossas expectativas! Foram meses de organização intensa, e ver tudo se concretizar de forma tão positiva é gratificante. O primeiro torneio foi incrível, e a grande procura por parte dos atletas e da comunidade nos inspirou a fazer mais. Queríamos proporcionar novamente um evento que unisse esporte, lazer e solidariedade.
Gostaria de agradecer a todos os participantes, apoiadores e voluntários que tornaram essa experiência possível. Mesmo com a chuva, o clima de união e solidariedade prevaleceu. Destacou Marília.
Segundo o André Yuki, presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha – ACIV e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Abrasel Regional Sul de Minas, e um dos patrocinadores, eventos como esse são essenciais para nossa comunidade, pois proporcionam uma oportunidade única para os esportistas amadores se destacarem e vivenciarem momentos de competição saudável.
Quero expressar meus sinceros parabéns aos incansáveis organizadores, Marilia Lopes e Felipe Francisco. Seu comprometimento e dedicação tornaram possível a realização desse evento memorável. Expressou, Yuki.
Felipe Francisco, organizador do LAVA, acredita que o esporte amador tem um papel fundamental. Ele não apenas promove a saúde física e mental, mas também constrói laços sociais. No caso do vôlei de areia, temos a oportunidade de reunir pessoas de diferentes idades e habilidades, criando uma verdadeira família esportiva.
Claro, sempre há desafios. A logística, a busca por patrocinadores, a coordenação das equipes, etc. Mas, cada obstáculo foi superado com dedicação e paixão. Ver os atletas competindo e a comunidade envolvida faz tudo valer a pena.
A todos os atletas, voluntários, patrocinadores e apoiadores, meu sincero agradecimento. Vocês são parte essencial dessa jornada esportiva. Finaliza Felipe.
O evento contou com patrocinadores:
Água Doce Cachaçaria, Dra. Joyce Hilário - Dermatologista, Engenheira Marília Lopes, MetaMov e Varginha Online.