Wilson Júnior não é mais o técnico do Boa Esporte. A saída do comandante foi anunciada pelo clube na manhã desta segunda-feira (27). Em cinco jogos pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, foram três empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 20%.
O técnico, de 47 anos, deixa o time sem nenhuma vitória. A Coruja hoje está na 5ª colocação do grupo B, com apenas 3 pontos. A diferença para o North, primeiro time na zona de classificação à segunda fase, é de seis pontos.
Wilson foi anunciado pelo Boa no final de março. A expectativa era a de que ele pudesse levar à equipe, considerada favorita, ao acesso à elite do estadual. A diretoria da Coruja ainda não anunciou quem vai assumir o comando da equipe.
Derrota em casa para o Mamoré pesou
O Boa perdeu de virada para o Mamoré, neste domingo (26), em duelo válido pela 5ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A Coruja saiu na frente na etapa inicial, mas levou a virada no segundo tempo e chegou a segunda derrota na competição.
Quem assumir a Coruja terá todo o returno da primeira fase para tentar levar o time à classificação. O próximo compromisso será justamente contra o Mamoré, mas em Patos de Minas. As equipes se enfrentam no próximo domingo (02/06), às 18h, no Bernardo Rubinger.
O duelo marcará a abertura do returno, reta final para o fechamento da primeira fase. O Sapo brigará para continuar no G-3, já a Coruja vai precisar lutar contra o rebaixamento. Apenas uma campanha de campeão levará o time à segunda fase.
Vale lembrar que, dos seis times do grupo, três se classificam para a próxima fase da divisão de acesso do futebol mineiro. 4º e 5º colocados são eliminados. O 6º e último da chave será rebaixado para a Segunda Divisão de 2025.
Boa leva a virada em casa e cai para 5º no grupo B do Módulo II. Foto: Renan Borges/Boa Esporte