A sina continua. O Varginha Esporte Clube ainda não sabe o que é vencer no Módulo II do Campeonato Mineiro. Neste domingo (19), a equipe ficou no empate em 1 a 1, contra a URT, no Melão, em duelo válido pela 4ª rodada do grupo B da competição.
O VEC saiu na frente no primeiro tempo com Igor Lemos, mas viu Stefano sair do banco para empatar o jogo. O tropeço preocupa, já que o ET pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. 5º colocado apenas 2 pontos, o time pode ser ultrapassado pela Caldense.
A Veterana, lanterna com 1 ponto, joga nesta segunda-feira (20), contra o Mamoré, em Patos de Minas. Caso vença, chega a 4 e deixa a última posição para o VEC. Já a URT, que começou a rodada na ponta, caiu uma posição e agora é vice-líder com 8 pontos.
VEC melhor diante da URT
Os torcedores presentes no Melão viram a estreia do novo goleiro do VEC: William Menezes, de 35 anos. O arqueiro pôde ver o time dar as caras logo aos 30 segundos com linda tabelinha de Igor Lemos com Júlio César, que terminou com furada de Gabriel Porquinho na área.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Lelo, da URT, precisou sair por lesão. O técnico Gabriel Teixeira foi obrigado a fazer a mudança, mas mexeu errado e complicou todo o esquema do time. Isso foi o que deu mais abertura ao VEC.
Depois de algumas tentativas perigosas, a equipe da casa chegou ao gol. Após linda sequência de passes, o lateral-esquerdo Marco Antônio cruzou na área e, sozinho, Igor Lemos finalizou sem chances para o goleiro Paulo Henrique: 1 a 0
Cinco minutos depois, Gabriel Porquinho não ampliou por pouco. Em jogada pela direita, Igor Lemos avançou até a linha de fundo e cruzou para o atacante. Porquinho conseguiu finalizar mesmo marcado por dois, mas viu a bola explodir no travessão.
Com dois gols, Igor Lemos é o artilheiro do VEC. Foto: Reprodução/@varginhaesporteclube
Gol relâmpago e empate
Para a etapa final, o técnico da URT corrigiu os erros cometidos durante a substituição forçada que fez no primeiro tempo. Em busca do empate, o treinador optou por colocar o lateral Thiago Balaio e o atacante Stefano.
E o gol de empate saiu em jogada criada pela dupla. Aos 7 minutos da etapa final, Balaio recebeu a bola pelo lado esquerdo e, de primeira, cruzou na cabeça do artilheiro. Stefano precisou de apenas dois minutos em campo para marcar o dele: 1 a 0.
Aos 42, o goleiro da URT fez uma defesa de tirar o fôlego. Após cruzamento de Matheus Vinícius e cabeceio de Gabriel Japa dentro da pequena área, Paulo Henrique conseguiu defender com um tempo de reação impressionante. O empate foi garantido: 1 a 1.
Paulo Henrique fez linda defesa aos 42 do 2º tempo. Foto: Reprodução/Rede Mais HD
E agora?
Agora o ET vai precisar buscar a primeira vitória no Módulo II no duelo contra a Caldense, que acontece no próximo sábado (25), às 16h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. O próximo jogo do VEC no Melão será no dia 1º de junho, às 16h, também contra a Veterana.
A URT joga em casa na próxima rodada, contra o North, no domingo (26). Os times voltam a se enfrentar na abertura do returno na semana seguinte, em Montes Claros. O confronto de volta entre Azulão e Varginha acontece no dia 5 de junho, em Patos de Minas.