Um mineiro de Muzambinho e ex-morador de Varginha, João Batista Dias, mais conhecido por Jota Dias, lançou a sua primeira obra, um romance histórico que acompanha o nascimento dos povoados até se transformarem nas cidades de nossa região do sul de Minas.
O romance "Longe do Paraíso", é uma saga que atravessa gerações. Entre rios e matas, acompanha duas famílias, desde o esgotamento das minas de ouro no Rio das Mortes, passando pelos Campos de Caldas até se encontrarem em São José da Boa Vista na Região do vale do Cabo Verde. Abriram matas, fundaram aldeias, vilas e cidades perderam ilusões e sonhos, mas suas almas ficaram gravadas nos sertões das Minas Gerais. “Longe do Paraíso” é uma apaixonante viagem da memória!
Sobre o autor
João Batista Dias (Jota Dias) nasceu em Muzambinho, Minas Gerais. Viveu em Campinas, Estado de São Paulo e Belo Horizonte e Varginha por mais de uma década. Iniciou curso do Direito, que abandonou. Especializou-se em Logística no final dos anos 1990. É aposentado e atualmente reside em Poços de Caldas.