A jovem Mary Hellen Coelho Silva, de Pouso Alegre, presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, obteve uma vitória significativa em sua luta pela liberdade. Ela conquistou o perdão real da condenação civil e a redução da pena para 7 anos e 6 meses de prisão. A informação foi confirmada pela advogada da brasileira, Kaelly Cavolli Moreira.
Mary Hellen foi presa em fevereiro de 2022 no Aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína escondidos em malas. Ela estava acompanhada de outro brasileiro e ambos foram condenados pela Justiça Tailandesa. A pena inicial de Mary Hellen era de 9 anos e 6 meses de prisão, divididos em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal.
O perdão real da multa de R$ 105 mil foi concedido em reconhecimento ao bom comportamento da jovem e sua participação em atividades extras durante o período de reclusão. Apesar da redução da pena, Mary Hellen ainda permanece presa na Tailândia. A defesa da jovem, no entanto, segue empenhada em conseguir o perdão total da pena. A expectativa é que a decisão final seja tomada após o mês de julho.
Sobre o caso:
Mary Hellen Coelho Silva, de 23 anos, foi presa em fevereiro de 2022 no Aeroporto de Bangkok, na Tailândia, com 9 kg de cocaína escondidos em malas.
Ela estava acompanhada de outro brasileiro e ambos foram condenados pela Justiça Tailandesa.
A pena inicial de Mary Hellen era de 9 anos e 6 meses de prisão, divididos em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal.
A jovem obteve o perdão real da multa de R$ 105 mil e a redução da pena para 7 anos e 6 meses de prisão.
A defesa de Mary Hellen ainda busca o perdão total da pena.