O primeiro dérbi varginhense do ano, entre Boa Esporte e VEC (Varginha Esporte Clube), terminou sem um vencedor. Na manhã deste domingo (12), as equipes ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Foi o reencontro da Coruja com a torcida, após nove meses sem jogos oficiais do time no Melão. No dia das mães, muitas assistiram o duelo e viram o Boa abrir o placar com Nicolas, aos 03 minutos do segundo tempo, e o VEC empatar com Igor Lemos, de pênalti, aos 40.
Com isso, o Boa continua com o tabu de nunca ter vencido o Varginha. Agora, em cinco jogos na história, são quatro vitórias do VEC e um empate. As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de junho, pela 9ª e penúltima rodada da primeira fase do estadual.
A equipe boveta, 4ª colocada do grupo B, com 2 pontos, agora se prepara para enfrentar a Caldense, em Poços de Caldas, na quarta-feira (15), às 20h. No mesmo dia e horário, o VEC, 5º com apenas 1 ponto, enfrenta o North, em Montes Claros.
No 1º dérbi do ano, Boa e VEC ficam no empate. Foto: Davi Lucca Lopes/Varginha Online
Primeiro tempo sem gols
Apesar do mando ser do Boa, foi o VEC quem começou melhor. A primeira jogada de perigo saiu aos 13 minutos, com Igor Lemos. Após bela troca de passes, o camisa 10 recebeu de volta e chutou forte. O goleiro Edson Sucuri estava esperto e pegou.
A Coruja até tentou subir ao campo de ataque aos 24, mas deu mesmo brechas para um contra-ataque do VEC. Igor Lemos ficou com a bola e tocou para Luann. O camisa 11 viu Gabriel Porquinho na área e cruzou, mas o centroavante não alcançou.
Aos 30 minutos, o ET obrigou o goleiro boveta a trabalhar mais uma vez. Em cobrança de falta, Luann mandou uma pancada. Edmar Sucuri precisou se esticar todo para impedir o gol em uma linda defesa. Fim de primeiro tempo.
No 1º dérbi do ano, Boa e VEC ficam no empate. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online
Empate na reta final
O segundo tempo começou diferente, com o Boa Esporte mais ofensivo. Tanto que, aos 3 minutos, o resultado saiu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nicolas que, da esquerda, mandou forte no canto de Diego Cardoso: 1 a 0 para o Boa.
Aos 14, o VEC tentou empatar com Igor Lemos. Gabriel Porquinho partiu pra cima da marcação, driblou os zagueiros e fez o passe para o camisa 10, que finalizou. Por mais uma vez Edmar Sucuri se saiu melhor.
Aos 40 minutos, pênalti para o VEC. Após cobrança de escanteio e cabeceio, a bola tocou no braço do zagueiro boveta Samuel, que havia acabado de entrar. Igor Lemos foi para a cobrança e bateu bem. Bola para um lado, goleiro para o outro: 1 x 1. Fim de jogo.
No 1º dérbi do ano, Boa e VEC ficam no empate. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE: Edmar Sucuri, Tiago Baiano, Diogo Rangel e Alyson; Bruno Luiz (Borim), Caíque (Orlando Júnior) e Gabriel Henrique (Samuel); Renan Oliveira, Nicolas (Robertinho) e João Antônio (Matheus Castanha) - Wilson Junior.
VARGINHA: Diego, Júlio (João Cardoso), Rafael Caldeira, Matheus Vinícius e Marco Antonio; Wisney, Matheus Coruja (Gabriel Japa) e Guilherme Vieira (Guilherme Araújo); Igor Lemos, Luann e Gabriel Porquinho - Paulo Helber.
GOLS
Boa Esporte: Nicolas 03´ 2T;
Varginha: Igor Lemos 40´ 2T.
CARTÕES AMARELOS
Boa Esporte: Bruno Luiz, Edmar Sucuri, Caíque, Samuel e Manoel Moraes (mass.);
Varginha: Gabriel Porquinho e Lucas dos Santos (aux. téc.).