O Varginha Esporte Clube estreou no Módulo II do Campeonato Mineiro com derrota para o Mamoré, por 1 a 0, no Melão. O jogo, que começou com 45 minutos de atraso por falta de médico no estádio, teve lances polêmicos e um gol perdido inacreditável.
A única bola na rede saiu aos 53 minutos do segundo tempo. Após finalização de Jayme e defesa do goleiro Diego Cardoso, a bola sobrou para Marcílio, que aproveitou o rebote. Um lance criado em contra-ataque veloz da equipe de Patos de Minas, pouco ofensiva no jogo.
Com isso, o Mamoré inicia a competição com o pé-direito. Agora, o VEC vai precisar focar no compromisso da 2ª rodada, que será diante do Boa Esporte. O quinto dérbi varginhense da história acontece no próximo domingo (12), às 10h, no Gigante do Sion.
Três lances marcantes (e polêmicos) da estreia
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de perigo criadas pelos times. Tudo mudou no segundo tempo com a entrada do atacante Gabriel Porquinho, pelo lado do VEC. O jogador teve participação direta em pelo menos três lances marcantes do jogo.
A primeira foi em uma não marcação de pênalti para o time da casa, aos 3 minutos da etapa final. Ao receber a bola pela esquerda, Porquinho invadiu a área, driblou a zaga e acabou derrubado por Lika. O árbitro, Esdras Henrique Gonçalves do Couto (CBF), mandou seguir.
Mais tarde, aos 16, ele balançou as redes. Porém, a arbitragem apontou impedimento. A jogada começou com Matheus, que roubou a bola e lançou para Porquinho. O atacante recebeu no meio na defesa adversária e finalizou para marcar. Gol anulado.
Dois minutos depois, o jogador perdeu um gol incrível. Após vacilada da defesa do Mamoré, Porquinho foi mais rápido e tomou a bola do goleiro Luizão, que caiu. Ao finalizar, o atacante do Varginha mandou a bola para fora, mesmo com o gol aberto.
Porquinho perdeu um gol incrível aos 18 do 2º tempo. Foto: Reprodução/Rede Mais HD
Ficha técnica
VARGINHA: Diego, Júlio, Rafael Caldeira, Matheus Vinícius (Deverlan) e Marco Antonio; Wisney, Matheus Coruja (Gabriel Porquinho) e Guilherme Vieira (João Cardoso); Igor Lemos, Luann e Gabriel Japa (Gui Baiano) - Paulo Hélber.
MAMORÉ: Luizão, Iury, Pedrão, Anderson Sobral e Michael; Lika (Donato), Jayme e Bagagem; Michelon (Wallace), Marcílio e Joel (Brenno) - Zé Humberto.
GOLS
CARTÕES AMARELOS
- Varginha: Guilherme Vieira e Luann
- Mamoré: Lika, Michael, Anderson Sobral e Donato
CARTÕES VERMELHOS
- Varginha: Lucas Grillo (prep. goleiros)
- Mamoré: -