Luquinhas é o terceiro nome confirmado pelo Boa Esporte para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O atacante de 33 anos chega para ser referência no ataque, pelas pontas. A contratação dele teve o intermédio de Radamés, ex-volante e ídolo da Coruja.
O jogador estava no Brasiliense-DF, onde fez história com 10 passagens de 2013 para cá. Ele também passou por outros clubes do Distrito Federal, como Gama, Capital, Brasília e Ceilandense. Além disso, já vestiu as camisas de Operário-PR, Santos-AP e Pelotas-RS.
“Luquinhas chega para brilhar como atacante em nossa equipe. Ele traz consigo um histórico impressionante, tendo passado por clubes renomados, [...]. Não é à toa que acumulou 10 passagens de sucesso pelo Brasiliense ao longo de sua carreira”, disse o clube.
Terceiro nome confirmado, mas elenco cheio
Os trabalhos no CT do Boa Esporte, em Varginha, começaram ainda em janeiro. Porém, as primeiras atividades aconteceram no Departamento Médico. A missão era finalizar o tratamento do atacante Léo Muchacho, de 23 anos, que se lesionou em junho do ano passado.
Em março, a Coruja anunciou o retorno de mais um jogador do elenco que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2023, para a competição deste ano. O nome da vez foi o do atacante Nicolas Ribeiro, de 21 anos.
Logo o time de Varginha confirmou que o comandante responsável por levar o time de volta à elite será Wilson Júnior, de 47 anos. O currículo e a identificação com Varginha fizeram com que a diretoria do clube o escolhesse.
Apesar do Boa ter anunciado apenas três jogadores, o treinador já conta com um elenco cheio no CT. Os treinamentos no Estádio da Rua Paraná começaram no início do mês. Treinos físicos, táticos e técnicos já foram realizados.
Elenco do Boa já treina no CT da Rua Paraná. Foto: Divulgação/Boa Esporte
Módulo II começa em maio
O Boa Esporte Clube vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Com um formato diferente, a competição terá dois grupos. A Coruja está na chave B, ao lado de Caldense, Mamoré, URT, North e VEC.
Serão disputados turno e returno. No final, os três melhores avançam ao triangular de acesso. Na primeira fase, o clube percorrerá mais de 3.500 km para enfrentar URT e Mamoré em Patos de Minas, a Caldense, em Poços de Caldas, e o North, em Montes Claros.
A estreia do Boa Esporte será no dia 05 de maio, às 15h30, contra a URT, em Patos de Minas. O primeiro compromisso em casa acontece no domingo seguinte, dia 12, com o dérbi varginhense diante do VEC. Será no Melão, às 10h.
Boa Esporte vai buscar voltar à elite do Mineiro. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte