O Varginha Esporte Clube (VEC) confirmou mais um atleta para o elenco que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro. O nome da vez é o de Guilherme Araújo, o Gui Baiano, de 23 anos. Ele chega para reforçar o meio-campo do time varginhense.
O jogador fez base e se profissionalizou no América-RJ. Por lá, ele jogou ao lado do meia ex-Seleção Richarlyson e do goleiro Deola. O atleta também tem passagens por Carapebus-RJ, Barcelona-SP, Anapolina-GO e Matonense-SP.
Gui é o sexto nome confirmado pela diretoria do VEC. Os outros reforços são os zagueiros Rafael Caldeira, Felipe Almeida e Marcello Deverlan, o meia João Cardoso e o atacante Joílson Lukuku. O técnico do time será o varginhense Paulo Helber.
“Guilherme Araújo, de 23 anos, chega ao elenco tricolor. Jogador que atua pelo meio campo jogando de maneira ofensiva, [...]. Desejamos uma ótima temporada! VAMOS VEC”, disse o clube em publicação nas redes sociais.
Módulo II começa em maio
O Varginha Esporte Clube vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Vice-campeão da Segunda Divisão em 2021, o clube almeja subir mais um degrau e chegar à elite estadual em 2025.
Com um formato diferente, a divisão de acesso agora terá dois grupos. O VEC está na chave B, ao lado de Boa Esporte, Caldense, Mamoré, URT e North. Serão disputados turno e returno, totalizando 10 rodadas. No final, os três melhores avançam ao triangular de acesso.
Na primeira fase, o clube percorrerá mais de 3.500 km para enfrentar URT e Mamoré em Patos de Minas, a Caldense, em Poços de Caldas, e o North, em Montes Claros. O clube só não viajará para enfrentar o Boa Esporte, no dérbi varginhense.
Diretoria afirma que o objetivo do VEC é subir à elite estadual. Foto: Laíza Caldonazo/VEC