Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Após operação da Polícia Civil, em conjunto da Polícia Rodoviária Federal, dois homens, um de 46 anos e outro de 26 anos, foram presos, suspeitos de praticar crimes de receptação e adulteração de veículos na cidade de Três Pontas.
A Operação Ácido, realizada na última quinta-feira (04), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, realizados em duas oficinas, duas residências e em uma propriedade rural. De acordo com a Polícia Civil, a operação resultou em 10 apreensões, sendo identificados sete veículos adulterados e três motores desacoplados dos veículos.
Os suspeitos presos em flagrante são mecânicos e responderão pelo crime qualificado de adulteração de sinal de veículo automotor, em razão da profissão. A pena varia de quatro a oito anos de prisão.
Ainda de acordo com a Polícia, uma das oficinas onde foi cumprido o mandato não possuía regularização do alvará. O local foi lacrado pelos fiscais do município.
A operação contou com a participação de vinte policiais civis das cidades de Três Pontas e Varginha e seis agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Essa não foi a primeira operação desencadeada na cidade, com o objetivo de desestimular crimes de furto e roubo de veículos, golpes contra seguros, receptação e adulteração veicular. A primeira ação, cujo nome dado “foi Cambalacho”, foi realizada em agosto de 2023.