O Boa Esporte já tem treinador para o Módulo II do Campeonato Mineiro: Wilson Júnior, de 47 anos. O comandante foi apresentado nesta segunda-feira (25). Nas primeiras palavras já demonstrou ter conhecimento da missão que vai carregar pelos próximos meses.
“O Boa tem que ser protagonista. Jogo a jogo, metas curtas e pés no chão. Uma equipe com muita humildade, mas sabemos da responsabilidade, que nós temos que entrar sim para buscar esse acesso (à elite do Campeonato Mineiro)”, disse o novo treinador da Coruja.
Wilson foi goleiro e conquistou a Taça Minas Gerais de 2012 pelo Boa. Três anos depois começou a carreira de treinador e passou por várias equipes paulistas como São Bernardo, Santo André e São Caetano. Neste ano, comandou o Taubaté na Série A2 do Paulistão.
O currículo e a identificação com Varginha fizeram com que a diretoria do Boa Esporte o escolhesse para o Módulo II do Mineiro. De acordo com o diretor Rildo Moraes, Wilson tem o perfil que o clube buscava.
“Um profissional que já passou pelo clube, que abraçou o projeto com a gente aqui, [...]. Ele sabe dos desafios e a gente está muito feliz com ele, juntamente com toda a comissão técnica que está sendo montada”, disse o diretor.
Planejamento e reforços
Até o momento o Boa Esporte tem apenas dois nomes confirmados: dos atacantes Léo Muchacho, que segue em tratamento no departamento médico do clube desde junho do ano passado quando sofreu uma lesão, e o do jovem Nicolas Ribeiro, que volta ao time.
Durante a coletiva, Rildo disse que a Coruja poderá receber atletas do clube parceiro Operário-MT, mas também deixou claro que segue antenado no mercado. Afirmou ainda que não medirá esforços na montagem de um elenco forte que possa conquistar o acesso.
“A gente está buscando outros jogadores a nível de estado de Minas Gerais, [..]. Com certeza teremos um grande número de jogadores que vêm para vestir essa camisa e nos ajudar a subir para a primeira divisão”, afirma Rildo.
O perfil de atletas que a diretoria busca é unanimidade com a nova comissão. Aliás, o técnico Wilson disse que esse foi um dos pontos que o fez aceitar o convite para comandar o time de Varginha. Segundo o treinador, alguns atletas já foram selecionados.
“O perfil de atletas que eles querem encaixam muito no que eu penso do jogo. São atletas com perfis dinâmicos, que saibam fazer várias ações de jogo. Atletas acostumados, que vêm jogando. Encaixou muito no que eu penso no trabalho”, disse Wilson.
Wilson Junior é o novo técnico do Boa Esporte. Foto: Reprodução/TV Boa Esporte Clube
Módulo II 2024
O Boa Esporte Clube vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Rebaixado da elite estadual em 2021, o clube nunca havia ficado tanto tempo na divisão de acesso como agora. O foco é estar no Módulo I de 2025.
Com um formato diferente, a competição agora terá dois grupos. A Coruja está na chave B, ao lado de Caldense, Mamoré, URT, North e VEC. Serão disputados turno e returno, totalizando 10 rodadas. No final, os três melhores avançam ao triangular de acesso.
Na primeira fase, o clube percorrerá mais de 3.500 km para enfrentar URT e Mamoré em Patos de Minas, a Caldense, em Poços de Caldas, e o North, em Montes Claros. O clube só não viajará para enfrentar o VEC, no dérbi municipal.
Boa Esporte vai buscar voltar à elite do Mineiro. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte