Um homem, de 53 anos, suspeito de chamar uma vizinha de ‘preta, macaca’ foi preso após três dias foragido, em Boa Esperança. O crime, que teria acontecido na tarde da última sexta-feira (26), foi filmado por uma das vítimas e viralizou nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, no mesmo dia ele foi conduzido para delegacia, mas logo depois liberado. Um inquérito policial foi instaurado para averiguar os fatos. No domingo (28), uma mandado de prisão foi emitido pela Justiça contra o suspeito Célio Donizete Custódio. Mas, como ele havia deixado a cidade, não foi preso, e passou a ser considerado foragido.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito irá responder pelos crimes de injúria racial cinco vezes. Já que ele teria praticado cinco crimes deste tipo em dois dias, contra três vítimas diferentes.
“Durante a investigação policial, foi possível comprovar que o autor não praticou apenas um crime de injúria racial contra uma única vítima. Foi comprovado que ele praticou cinco crimes de injúria racial contra três vítimas diferentes, em dois dias diferentes. Cada um desses crimes tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão”, informou o delegado Alexandre Boaventura, ao G1.
Caso o homem seja condenado, a pena mínima é de 10 anos e a máxima de 25 anos. O suspeito foi encaminhado à Polícia Penal.