Nos últimos dias começou a circular pelas redes sociais uma informação que indicava uma possível desistência do VEC - Varginha Esporte Clube - em disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2024, previsto para começar em abril.
O VOL procurou a diretoria do clube varginhense. Segundo o presidente, Thiago Vergueiro, a informação não é verídica e, aliás, o time comparecerá ao Conselho Técnico da competição, nesta quarta-feira (13), na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte (MG).
“São informações inventadas. Ninguém do VEC disse isso, pois nunca passou pela cabeça não disputar o campeonato (Mineiro). Isso nunca foi sequer comentado e debatido. O arbitral é na quarta e estaremos lá”, disse o presidente.
Conselho técnico acontece nesta quarta (13)
O Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro acontece nesta quarta-feira (13), na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte (MG). Além da diretoria do VEC, os representantes do Boa Esporte, outro time de Varginha, também estarão na reunião.
No encontro, serão definidos as datas de início e término, além da forma de disputa, que deve ser alterada para a temporada. Uma das hipóteses levantadas é que o novo formato seja com os 12 clubes divididos em dois grupos regionais.
Além de VEC e Boa, a Caldense também representará o Sul de Minas. A equipe de Poços de Caldas disputou a elite estadual neste ano, mas foi rebaixada ao lado do Democrata de Sete Lagoas. As outras duas novidades são Valeriodoce e Mamoré, que subiram da Segundona.
North, Tupi, Nacional de Muriaé, Betim, Aymorés e URT garantiram a permanência neste ano.
VEC ficou em 7º lugar no Módulo II de 2023. Foto: Laíza Caldonazo/VEC