Miguel Pereira, prata, e Miguel Freitas, ouro. (Foto: Divulgação)
Dois atletas de Varginha que fazem parte do Projeto Social “Lutar” da academia Vision, do professor Rodrigo Carvalho, em Varginha, conquistaram um ouro e uma prata no Pan Kids de Jiu-Jitsu na Flórida, nos EUA.
Miguel Freitas, de 13 anos, faixa laranja, conquistou o ouro. Já Miguel Pereira, de 15 anos, também faixa laranja, ficou com a prata em sua categoria.
De acordo com o professor Rodrigo, a competição é a principal e a mais dificil do mundo da modalidade para atletas até 15 anos.
“São os primeiros atletas de Varginha que disputaram essa competição. É uma conquista para o projeto que conseguiu mandar dois atletas esse ano e no próximo queremos mandar mais”, diz Rodrigo.
Feliz e orgulhoso pela conquista dos atletas, Rodrigo conta que projeto já existe há 13 anos e que por meio dele, já foi possível facilitar a participação de 19 atletas em competições internacionais.
O professor também falou da importância desse resultado. “Para o projeto, o resultado foi fantástico, pois isso espelha muito a molecada de 10, 11 e 12 anos que está vindo junto. Estou muito feliz e orgulhoso, pois não é fácil competir fora do país devido aos custos e a falta de apoio”, diz Rodrigo.
O Projeto Social “Lutar” da academia Vision atualmente conta com o apoio do Grupo Unis e Alcob Company.