Competição vem sendo dominadas por equipes mineiras; Confira o ranking de campeões, destaques e como apostar na temporada 2023/24
A Superliga Masculina de Vôlei 2023/24 tem o seu início previsto para outubro, com expectativa da decisão para o mês de abril. Portanto, as equipes já estão se movimentando para reforçar os elencos.
A principal competição de vôlei masculino no país teve início em 1976, com o nome de Campeonato Brasileiro. Desde então, já levou a nomenclatura também de Liga Nacional, até se tornar
Superliga em 1994/95.
Os maiores campeões da Superliga
Na última temporada, o Sada Cruzeiro conquistou pela oitava vez o título da Superliga Masculina de Vôlei. Na decisão, venceu o Itambé Minas por 3 a 0, em reedição da final da temporada anterior. Com o título, a equipe se isola no topo da lista dos maiores campeões:
1. Sada Cruzeiro, 8 títulos
2. Minas, 7 títulos
3. Vôlei Renata, 5 títulos
4. ADC Pirelli, CIMED e Botafogo, 4 títulos
5. União Suzano, Ulbra e Paulistano, 3 títulos
6. Vôlei Taubaté, 2 títulos
Além disso, o ADC Bradesco Atlântica, SESI-SP, Unisul, Olympikus, Novo Hamburgo, Grêmio Náutico União, Santos, Randi e AD RJX já conquistaram o título uma vez.
O que esperar para 2023/24?
Atual bicampeão e maior vencedor, o Sada Cruzeiro entra em 2023/24 como o maior favorito para conquistar o título mais uma vez. Porém, existem mais três equipes que prometem brigar jogo a jogo pela conquista.
Um deles é o Minas, que foi vice-campeão nos últimos dois anos e que já conta com sete títulos. Além disso, os semifinalistas Suzano e São José prometem entrar ainda mais fortes. As outras equipes, como o SESI-SP, correm por fora.
Quais os principais jogadores?
A Superliga Masculina de Vôlei conta com diversos jogadores destaques e, para 2023/24, a expectativa está alta mais uma vez. Entre os destaques, podemos apontar nomes que foram eleitos pela
CBV no último ano. São eles:
- MVP: Miguel Ángel López - Sada Cruzeiro
- Melhor oposto: Franco Paese - Vôlei Guarulhos
- 1º melhor ponteiro: Miguel Ángel López - Sada Cruzeiro
- 2º melhor ponteiro: Douglas Souza - Farma Conde/São José
- 1º melhor central: Otávio Pinto - Sada Cruzeiro
- 2º melhor central: Judson Amabel - Suzano Vôlei
- Melhor levantador: Brasil Matheus Brasília - Farma Conde/São José
- Melhor líbero: Maique Nascimento - Itambé/Minas
- Atleta revelação: Welinton Oppenkoski - Sada Cruzeiro
- Melhor técnico: Marcos Miranda - Suzano Vôlei
Como apostar na competição?
Para apostar no
vôlei basta ser maior de idade e criar uma conta em uma das diversas casas de apostas que cobrem a competição. Após isso, coloque saldo e pronto, estará apto.
É possível fazer entradas no vencedor do confronto, do set, handicap, resultado exato e muito mais, são diversas opções. Porém, antes de confirmar um bilhete sempre faça uma boa análise. Aposte com muita responsabilidade.