O VEC (Varginha Esporte Clube) está eliminado do Módulo II do Campeonato Mineiro. Precisando apenas vencer o já eliminado Nacional, em Muriaé, a equipe sul-mineira até saiu na frente, mas pecou no segundo tempo e volta para Varginha com goleada sofrida por 4 a 1.
Com o resultado, a equipe estacionou nos 15 pontos e não alcançou os 17, que era necessário para a classificação. Em 11 jogos, a equipe conquistou cinco vitórias, não empatou nenhuma vez e perdeu seis. Marcou 12 gols e levou 19.
O jogo
O Varginha abriu o placar aos 10 minutos e levou os torcedores ao delírio. Após escanteio pela direita cobrado por Vitinho, o pequeno Kekeu subiu mais alto que a defesa do Nacional e abriu o placar no Soares de Azevedo: 1x0. Era o que o VEC precisava.
O primeiro tempo foi de total domínio da equipe de Varginha, que ainda teve uma grande aos 15 minutos, quando Diego Petrin saiu lesionado para a entrada de Wesley. A equipe da casa, que apenas cobria tabela, não conseguia chegar ao gol defendido por Wesley Mafuá.
Equipe essa que chegou ao empate logo no primeiro minuto do segundo tempo. Logo na primeira chegada, em cruzamento, a bola sobrou para Guilherme que bateu sem piedade da defesa do VEC: 1 a 1.
O VEC, irreconhecível e totalmente diferente ao da primeira etapa, sofreu o segundo aos 31. O lateral-esquerdo Fabinho avançou como quis pela defesa do VEC e, na entrada da área, bateu sem chances para Mafuá: 2 a 1 para o NAC.
O terceiro gol surgiu após mais um cruzamento na área. Dessa vez, Pedro Rosa apareceu para cabecear e ampliar o placar: 3 a 1. A ‘tampa do caixão’ do VEC foi fechada nos últimos minutos do jogo, com João Gabriel. Final de Jogo. Nacional 4 x 1 VEC.
Ao final da última rodada da divisão de acesso do estadual, o VEC ficou na 7ª colocação com 15 pontos: a apenas dois do Uberlândia, 6º colocado. O Nacional de Muriaé terminou a competição como 9º, com 13 pontos e apenas três vitórias em 11 jogos.
VEC é goleado pelo Nacional e é eliminado do Módulo II do Mineiro. Foto: Reprodução/Instagram
Ficha técnica
NACIONAL: Douglas Baldini, Osvaldir (Daniel Costa), Matheus, Ulisses e Fabinho; David Lazari, Marcos (Robertim) e Magno Ribeiro (João Gabriel); João Willian, Guilherme (Pedro Rosa) e Igor Badio - Paulinho Guará.
VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin (Wesley), Dodô (Fujita), Neto e Carlinhos; Kekeu, Higor (João Victor) e Bruno Ghiraldi (Diego Lima); Vitinho, Chrismar e Tulio (Guerrón) - Tiago Miguel.
GOLS
Nacional: Guilherme 01’2T, Fabinho 31’2T, Pedro Rosa 35’2T e João Gabriel 44’2T.
Varginha: Kekeu 10’1T.
CARTÕES AMARELOS
Nacional: Magno Ribeiro, João Willian e Daniel Costa.
Varginha: Diego Petrin e Wesley.
CARTÕES VERMELHOS
Nacional: -
Varginha: Diego Petrin 05’2T, Luan Caldonazo (prop. goleiros) 37’2T e Kekeu 47’2T.