77% do empreendimento, que recebeu investimento da ordem de R$ 300 milhões e contou com participação da Hedge Investments, já têm contrato de locação firmado com companhias
A primeira área locável do galpão logístico e industrial do condomínio Citlog Sul de Minas, localizado na cidade de Varginha, no estado de Minas Gerais, foi entregue a Cofap Marelli Aftermarket, que vai ocupar 21 mil m² dos 78 mil m² do empreendimento. O evento de boas-vindas aconteceu nesta segunda-feira (12), com a presença do CEO da Hedge Investments, André Freitas, de autoridades do estado de Minas Gerais e do munícipio de Varginha, do Porto Seco Sul de Minas e do InvestMinas.
Esse é o resultado da terceira fase de expansão do condomínio, que recebeu investimento da ordem de R$ 300 milhões, vindos da Hedge Investments, por meio do fundo Hedge Desenvolvimento Logístico FII, do Porto Seco Sul de Minas e da Divisão Aftermarket, do Grupo Marelli.
“Celebramos hoje mais uma etapa do desenvolvimento do Citlog Sul de Minas. A Hedge, junto com nossos sócios do Porto Seco Sul de Minas, agradece a todos os parceiros pelo empenho e contribuição em transformar Varginha em um importante polo de desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, diz André Freitas, CEO da Hedge Investments.
Leia mais
O galpão foi projetado pela AD Arquitetura, de Alcindo Dell’Agnese, e contou com o gerenciamento da EQC Engenharia e construção da Diase Construtora. Cerca de 500 colaboradores trabalharam diariamente na construção do empreendimento que será um dos primeiros do estado de Minas Gerais a ter certificação ambiental Leed.
Com área locável total de 78.600 m² e sem que as obras estejam concluídas, com previsão de entrega para o mês que vem, 77% do espaço já têm contrato de locação firmado com Libbs Farmacêutica, Panpharma Distribuidora de Medicamentos e Logati Logística.
A localização de Varginha favorece o empreendimento por ser equidistante das três maiores capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Além disso, possui cerca de 800 mil habitantes em um raio de 60 km, o que facilita a contratação e a capacitação de mão de obra.