VEC vence Boa Esporte pela 8ª rodada do Módulo II do Mineiro. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
A hegemonia do Varginha Esporte Clube sobre o Boa Esporte segue em 2023. Isso porque no primeiro duelo do ano entre as equipes, realizado neste sábado (03), deu VEC. Em jogo válido pela 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o ET venceu a Coruja por 1 a 0.
O gol foi marcado pelo zagueiro Neto, de cabeça, aos 4 minutos do segundo tempo. Os torcedores que estiveram presentes no Estádio Municipal de Varginha - o Melão, e cantaram durante toda a partida, foram à loucura após o final do jogo.
A Torcida do VEC fez a festa no Melão!. Foto: Reprodução/TV Garoa
O jogo foi transmitido pela TV Garoa com apoio do Varginha Online. Em quatro duelos, essa é a quarta vitória do VEC sobre o Boa. Com o resultado, o Varginha está de volta ao G-6 e segue na luta pela classificação ao hexagonal final do Módulo II.
Na próxima rodada, o VEC vai à Itabirito onde, na quarta-feira (07), às 14h30, enfrenta os donos da casa, no estádio Coronel Afonso de Moura Castro. A Coruja encara o Tupynambás, no Melão, no mesmo dia, mas às 20h.
Domínio da Coruja no início
Os primeiros 45 minutos foram de total superioridade do Boa Esporte, que sempre chegava com perigo ao gol defendido pelo goleiro Wesley Mafuá. A Coruja teve, pelo menos, três chances claras de abrir o placar.
Os laterais Thomas Ben-Hur e Pedrinho subiam bastante e sempre municiavam o ataque, principalmente Nicolas, destaque da etapa inicial. Ele incomodou a defesa do VEC. Porém, do outro lado, Diego Petrin e Neto fizeram com que o zero permanecesse no placar.
Aos 34, o técnico Nedo Xavier, do Boa, precisou fazer a primeira mudança forçada. O camisa 10, Rafael Vinícius, sentiu e precisou sair de campo carregado. Ele deu lugar a Wagner. Mas foi só isso e o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
Boa Esporte foi melhor no primeiro tempo. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte
Segundo tempo diferente
A etapa final foi diferente, principalmente pelo lado do Boa, que voltou morno. Quem aproveitou foi o VEC, que abriu o placar aos 4 minutos. Após escanteio pela direita cobrado no segundo poste, o zagueiro Neto subiu e cabeceou para marcar: VEC 1x0.
Foi aí que Tiago Miguel optou por trocar a zaga e colocar Douglas e Kekeu, que vinham sendo os titulares. O português também promoveu as estreias de Diego Lima, Wesley e João Vitor. Já Nedo Xavier, acabou tirando Wagner, que ele tinha colocado no primeiro tempo.
Já no final do jogo, com o VEC mais retraído, o ataque boveta obrigou Wesley Mafuá a fazer duas defesas milagrosas. Em contra-ataque para o Varginha, Vitinho ainda colocou uma bola na trave do gol de André Junio. Mas não deu outra. Final de jogo: VEC 1x0 Boa.
VEC vence Boa Esporte pela 4ª vez em quatro confrontos na história. Foto: Reprodução/TV Garoa
Ficha técnica
VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Neto, Vitor Hugo e Carlinhos; Higor, Breno Zidane e Bruno Ghiraldi; Vitinho, Chrismar e Gabriel Porquinho - Tiago Miguel.
BOA ESPORTE: André Junio, Thomas Ben-Hur, Jean Carlos, Nuno Boing e Pedrinho; Gabriel, Nicolas e Wesley; Rafael Vinícius, Lucas Mineiro e Léo Muchacho - Nedo Xavier.