O volante varginhense Marinho conquistou o primeiro título da carreira neste domingo (30), aos 27 anos. O ex-VEC foi um dos pilares que contribuíram para que o Costa Rica-MS chegasse ao bi-estadual, no Mato Grosso do Sul.
Com o jogador sul-mineiro em campo desde o início, a equipe conquistou o título em casa, após empate em 1 a 1 contra o Operário-MS pelo duelo de volta. A ida, no último dia 23 em Campo Grande (MS), terminou sem gols e o CRE é quem tinha a vantagem dos empates.
Após o final do jogo no estádio Laertão, Marinho e os colegas campeões desfilaram em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. Com a taça, eles percorreram várias ruas de Costa Rica (MS), que fica no Norte do estado, a 327 km da capital Campo Grande.
Campanha
Na primeira fase a equipe avançou como líder do grupo A, com 19 pontos em oito jogos. Pelas quartas de final, a vítima foi o Aquidauanense (2-1 no agregado). Nas semis, o time eliminou o Ivinhema (1-1 no agregado). Dos 14 jogos, Marinho esteve em 12.
Varginhense Marinho conquista primeiro título da carreira. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O varginhense acertou com o CREC no início deste ano, após disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pelo Valeriodoce, de Itabira, no final de 2022. Agora, a expectativa é que Marinho retorne ao VEC para o Módulo II do Mineiro.