A diretoria do Varginha Esporte Clube (VEC) anunciou na tarde desta terça-feira (25) que dispensou boa parte do elenco que vinha se preparando para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A justificativa é que a decisão “vai ao encontro da realidade atual do clube".
De acordo com o diretor-executivo Matheus Bonjorni, até o momento nenhum patrocínio foi firmado e, a apenas quatro dias da estreia (que será no sábado, dia 29/04), o clube conta apenas com a verba da prefeitura de Varginha, que, aliás, ainda não foi paga.
Por ora, a participação do VEC no Módulo II está mantida. O clube ainda informou que deve inscrever atletas amadores e da base, para que não haja uma punição da Federação Mineira de Futebol (FMF). A permanência do técnico Tiago Miguel ainda é incerta.
“A medida foi necessária para que reduzissem os custos na folha salarial e com despesas de alojamento e alimentação. Sabemos que podemos fazer desses atletas da cidade e da região, bons jogadores a nível de disputar de igual para igual com outras equipes”, ressalta.
A estreia do VEC no Módulo II do Campeonato Mineiro está marcada para o próximo sábado, 29 de abril, às 16h, no Melão. O adversário será o União Luziense. O jogo será com os portões fechados.
Jogadores relatam situação complicada
O jornalismo do portal Varginha Online entrou em contato com um dos atletas que vinha se preparando com a equipe. Ele não quis se identificar, mas confirmou a dispensa e relatou uma situação complicada nos bastidores do clube.
“Falaram que esse ano iria ser difícil, porque estava sem patrocínio, que não tinha dinheiro. Os caras alegaram que não têm dinheiro para entrar, para pagar jogador, para dar alimentação e moradia. Não tem. A situação tá feia. Acabaram com o VEC”, disse o jogador.
Nomes como os dos laterais Carlinhos e Diego Petrin, dos atacantes Gabriel Porquinho e Chrismar, do meia Breno Zidane e do goleiro Rander haviam sido confirmados pelo clube, que ficou 45 dias em pré-temporada em Ilicínea (MG).
Até o momento nenhum deles foi registrado no BID (Boletim Informativa Diário) e nem no site da FMF. Os nomes dos atletas que devem integrar o elenco no Módulo II devem ser divulgados nos próximos dias.
“Situações contrárias à vontade de todos os envolvidos no projeto, ocorreram para que fosse tomada essa medida drástica, sendo a principal delas, a falta de recursos financeiros para a manutenção da equipe durante o campeonato que se aproxima”, finalizou o clube.
VEC realizou 45 dias de pré-temporada em Ilicínea. Foto: Reprodução/Redes Sociais