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Os 7 principais segredos de sucesso para influenciadores do Instagram de viagens

Da redação | 14/04/2023 - 13:15:55
(Foto: unsplash.com)


Pessoas de todo o mundo foram motivadas a embarcar em viagens e descobrir novas culturas graças às contas do Instagram relacionadas a viagens.

Existem inúmeras maneiras pelas quais esses influenciadores móveis colaboram com as marcas. Em troca de equipamentos gratuitos, excursões e eventos únicos, eles viajam pelo mundo e produzem materiais impressionantes, revelando lugares escondidos, novas atrações turísticas, acomodações, leis para visitantes de primeira viagem sobre o uso de álcool, penalidades para atividades que são ilegais (como apostas esportivas para as quais você deve sempre usar os sites disponíveis no Bookmaker-Expert.com, independentemente de serem regulamentados ou não em um determinado país).
Sem dúvida, uma profissão dos sonhos, certo? É por isso que tantas pessoas estão interessadas em aprender como iniciar um blog de viagens no Instagram. Forneceremos alguns conselhos dos principais influenciadores de viagens para que você também possa ganhar dinheiro enquanto trabalha com marcas de entretenimento e viaja pelo mundo! Continue lendo para descobrir 7 sugestões para lançar uma conta de sucesso no Instagram com tema de viagem.

1 Crie um nome de usuário memorável primeiro

Não pense demais nisso. Se possível, utilize símbolos e grafias simples para o seu nome de usuário. Aconselhamos o uso de seu próprio nome (para ser genuíno) ou um pseudônimo inspirado em viagens.
Mantenha seu nome de usuário, seja ele qual for, breve e direto ao ponto. Além disso, certifique-se de que seu nome de usuário seja uniforme em todos os pontos de contato de sua marca se você utilizar outras redes sociais, tiver um blog ou um site. A consistência é importante, pois os usuários vão do seu Instagram para o seu grupo do Facebook, para o seu blog e vice-versa.
Tornar seu nome de usuário distinto e “seu” é essencial, se você puder fazê-lo. Por exemplo, Lesley Murphy, uma blogueira de viagens, conseguiu conectar seu nome e seu assunto preferido de conversa com “The Road Les Traveled”. (você entendeu o “Les”, certo?). TheRoadLesTraveled.com (“seu”) é o site dela, e ela usa seu próprio nome no Instagram (para fins de autenticidade).
Torne-o crível, verdadeiro e seu.

2 Encontre sua voz e seu foco

Não deixe que o fato de você não ser o primeiro influenciador viajante do Instagram no mundo te assuste. Não importa o quão lotado seu nicho pareça, existem vários métodos para se destacar.
Você é o que o diferencia de outros influenciadores do Instagram relacionados a viagens. Você tem uma personalidade distinta, voz e um conjunto de gostos e desgostos. Seja você. Melhor ainda, se você tiver interesses além de viajar, combine-os para criar uma conta no Instagram genuinamente original. O chef e documentarista de viagens Anthony Bourdain uniu seus três maiores amores: viagens, culinária e conhecer novas pessoas. Ele se tornou uma das figuras mais populares e importantes da indústria do turismo como resultado dessa polinização cruzada.
Que outras coisas você gosta? Moda? Comida? Meio-ambiente? Teqball? (bater uma bola com qualquer parte do corpo em uma mesa curva – sim, isso existe!)
Além de ter doença celíaca, Christina Kantzavelos de “BuenQamino” gosta de viajar e comer. Ela decidiu não permitir que suas restrições alimentares a impedissem de ver o mundo, então ela começou um “estilo de vida e blog de viagens que sigam os preceitos de uma vida sem laticínios, sem glúten e com baixa autoimunidade” para encorajar outras pessoas a viajar apesar de tais restrições de saúde.
Encontre seus amores, misture-os e, o mais importante, seja você mesmo.

3 Como Tirar Melhores Fotos

Considerando que o Instagram é uma rede estética, imagens excelentes são cruciais. Não imagens ´profissionais´, mas sim fotos ´excelentes´. Tudo bem se você não é um fotógrafo profissional de aventura e atividades ao ar livre, como Thomas Havel.
Gastar dezenas de milhares de dólares em uma câmera é desnecessário. A câmera ideal provavelmente já está em sua posse; está no seu smartphone. Por que não investir muito menos dinheiro em um curso de fotografia para iPhone/smartphone? Ou melhor ainda, procure aconselhamento gratuito no YouTube.
Muitos Instagrammers de viagens que são populares têm uma estética forte, ou em outras palavras, um padrão do Instagram que permite que seu feed pareça bem montado. Isso é algo que você notará em muitos ótimos Instagrammers de viagens. Não é necessário ter um padrão/tema, mas se tiver, considere primeiro suas escolhas estéticas; algo como verão e arejado? Sombrio e mal-humorado? Neutro e natureba? Brilhante e discreto?
Comece a pesquisar os principais programas de edição, incluindo Snapseed, VSCO e Lightroom. Experimente cada um para determinar qual deles se adapta melhor a você. Confira sites como “Creative Market”, onde Instagrammers e profissionais de fotografia criam pacotes predefinidos para pessoas como você, se estiver tendo problemas para criar filtros e predefinições de que goste ou um feed consistente! Além disso, descubra quais recursos e ferramentas outros Instagrammers de viagem escolhem usar.
Autenticidade é importante, independentemente de quanto você modifique suas imagens. Encontrar histórias para compartilhar, compartilhá-las com seu público e interagir com elas deve ocupar a maior parte do seu tempo.

4 Torne seu público ativo

O engajamento dá a você uma aparência identificável e genuína. Passe algum tempo todos os dias interagindo com seu público quando não estiver criando stories. Melhor ainda, agende um horário específico para o seu público todos os dias. Talvez tudo o que você precise seja meia hora. Isso produzirá resultados mais rapidamente do que quase qualquer outra estratégia que você possa usar.
Responda a comentários e mensagens diretas (mesmo as negativas). Faça perguntas ao seu público. Cuidado para não ser um “hipócrita”, ou seja, uma pessoa que sempre age ao contrário do que fala quando pedem sua orientação. Envolva seu público e convide-os a participar. Use a ferramenta de perguntas e respostas do Instagram, por exemplo, para perguntar aos seus seguidores onde eles acham que você deveria ir nas próximas férias.
Forneça ao seu público mais do que esperam para estabelecer um relacionamento ainda mais forte. Dê-lhes conselhos de viagem, além de apenas mostrar belas fotos.
Como você pode obter voos acessíveis? Quais são as principais companhias aéreas? Como você descobre hotéis ou quartos adequados? Airbnbs? É através do boca a boca? Quais apps de viagem são seus favoritos? Qual é o seu melhor conselho financeiro?
Sim, seu material comunica sua história, mas seus seguidores serão mais dedicados se você agregar valor a eles.

5 Use Hashtags Tópicos

Este conselho pode parecer óbvio, mas você ficaria surpreso com os erros que até profissionais experientes cometem. Todos os dias, os usuários do Instagram contribuem com 100 milhões de fotos e vídeos, e essa estimativa é conservadora. A maioria dessas postagens faz uso de hashtags. Escolha suas hashtags com cuidado. Escolha hashtags que sejam populares o suficiente para que as pessoas as procurem, mas não tão difundidas que outras postagens fiquem rapidamente por cima das suas nas mídias sociais.
Como #viagem é claramente a hashtag mais popular, milhões de pessoas a estão usando. Você não será notado. Existe a possibilidade de algumas pessoas encontrarem você usando essa hashtag, mas há pouca probabilidade de que #viagem ajude você a ganhar muito mais seguidores.
Portanto, procure outras hashtags para viagens. Veja as hashtags que “Conde Nast Traveler” e “Travel + Leisure” usam. Chame a atenção deles pegando carona em suas hashtags. Para ter a possibilidade de destaque em seu Instagram, algumas empresas, como a “Atalanta”, estabelecem hashtags de marca (#atalantaworld). Que bela abordagem para expandir rapidamente seus leitores.
Milhares de pessoas estão seguindo as hashtags #blogviagem, #viagemcultural e #viagemincrivel, ao mesmo tempo em que atraem um público mais especializado. Se você é, por exemplo, um escritor de viagens globais, #viagem não tem sentido, mas uma família visitando a Disney World pode utilizá-lo. Uma escolha melhor pode ser #blogviagem.
Use postagens específicas do local também. Geotags também! Os usuários do Instagram podem pesquisar por localização, portanto, quando procuram áreas em que você esteve, VOILÀ! Eles encontram você.
Postagens específicas de atividades também são úteis; também hashtags regionalmente específicas. Quanto mais efetivamente você especificar o conteúdo, maior a probabilidade de atrair o público ideal. Você pode até marcar as lojas, pousadas e restaurantes que frequenta durante a viagem. Quem sabe eles podem te oferecer dinheiro para voltar lá?
Por último, mas não menos importante, comece sua própria hashtag relacionada a viagens. Crie uma que seja exclusiva para você, que capture sua essência e permita que seus seguidores o localizem. Use essa hashtag repetidamente para que seus fãs aprendam a antecipá-la. Eles podem até começar a usá-lo, o que traria seus apoiadores de volta para você.

6 Utilize o Instagram Live e Stories

Existem inúmeras ferramentas disponíveis para você. O segredo é promover sua marca com sucesso e economia sem ficar preso nos “ruídos”.
Aqui está um ótimo lugar para começar: aproveite ao máximo o Instagram Live e o Instagram Stories, assim como a Stephanie White de “Stephanie White Travels”.
Os recém-chegados ao Instagram frequentemente postam demais em suas contas porque estão ansiosos para ingressar na plataforma de mídia social. É importante lembrar que a qualidade sempre vence a quantidade. Portanto, não há necessidade de se cansar diariamente retocando 5 fotos e criando 5 legendas. Uma postagem excelente e genuína por dia (ou mesmo um punhado por semana) pode fazer uma diferença maior do que várias postagens medianas por dia.
Por outro lado, há muitos pontos turísticos e experiências que você provavelmente desejará postar enquanto viaja. Se você estiver no Cairo, pode ficar tentado a enviar fotos das pirâmides, do Nilo, do interior das pirâmides, do seu Airbnb, da sua viagem pelos mercados do bairro e, bem, de tudo no geral. Porém, isso pode resultar em muitas fotos. O Instagram Stories pode ajudar com isso.
Você pode compartilhar mais coisas nos stories do Instagram sem entupir os feeds de seus seguidores. No Instagram Stories, pesquisas e perguntas e respostas também estão disponíveis.
Outro recurso divertido no IG? Live no Instagram. Seu público pode assistir suas aventuras ao vivo no Instagram. Você poderia apenas transmitir ao vivo em vez de publicar uma imagem nebulosa do interior da tumba de um faraó que está tudo escruto! A experiência mais genuína e cativante é a transmissão ao vivo. Seu público poderá se envolver com você em tempo real por meio de comentários enquanto vivencia tudo da maneira mais emocionante e verdadeira.

7 Conheça outros Instagrammers que viajam

A maioria dos influenciadores são amigáveis. Os melhores influenciadores descobriram que, quando se dão bem com os outros e trabalham juntos, é quando eles realmente veem progresso verdadeiro na carreira. Sim, eles são competitivos e visam expandir suas marcas.
Influenciadores especializados em viagens podem trabalhar juntos e compartilhar conteúdo. Algumas pessoas co-organizam competições e brindes. Outros consultam, co-escrevem blogs e apresentam ideias para vídeos.
Para aprender, compartilhar e crescer em larga escala, estabeleça uma rede de seus Instagrammers preferidos relacionados a viagens. Com apenas metade do esforço, você pode alcançar o dobro de pessoas (ou mais!) ao colaborar.
Há um mundo selvagem, em expansão, emocionante e fantástico no Instagram. Na verdade, existem mais de 1 bilhão de usuários. Saia e conte ao mundo suas histórias. Como diz o ditado, você só tem uma chance de criar uma boa primeira impressão, então faça valer a pena. Compartilhe contos fantásticos, ajude os outros e aprenda com os outros. Antes que você perceba, você terá seguidores formidáveis.
 

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