Nesta quarta-feira (08), em Varginha, a Polícia Militar e outros órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, realizaram diversas ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher.
Foto: Divulgação/PM
Dentre as ações, houve uma blitz educativa na Praça Getúlio Varginha, onde foram distribuídos panfletos com dicas de prevenção à Violência Doméstica.
Reprodução Facebook/Luciane Ferreira.
Além da blitz, uma equipe da Base de Segurança Comunitária, visitou os estabelecimentos na região central, distribuindo flores, para as mulheres que trabalham no comércio local.
Foto: Divulgação/PM
Já à noite, aconteceu na sede da OAB Varginha, o evento “Mulheres em Foco” com três palestras. A primeira palestra foi “A atuação da Polícia Militar de Minas Gerais frente ao combate à violência doméstica” com a Segundo Sargento da PM, Barbhara Rodrigues de Oliveira. Já a Guarda Civil Municipal Gilma Rossiani Jardin, ministrou a palestra "Quem sou eu para julgar? Encerrando o encontro, teve a palestra "De quem é corpo da mulher?" com o Psicólogo Gabriel Júnior e a feminista e produtora cultural Marilaine Rabelo.
De acordo com a Polícia Militar, o objetivo das ações foi mostrar o reconhecimento e valorização das mulheres, bem como reforçar junto à comunidade a atenção e cuidado às mulheres.
"Destacamos que atualmente a cidade de Varginha conta com uma patrulha exclusiva para atendimento a violência doméstica (PPVD), bem como a Base de Segurança Comunitária (BSC) conta com policial feminina em sua equipe com vista a um atendimento ainda mais humanizado e empático às cidadãs Varginhenses", informou a Polícia Militar.