O Registanea é o grande campeão do Campeonato Amador de Varginha de 2022! Com dois gols de Breno Zidane e um de Flávio Macarrão, o time venceu o São José por 3 a 2 e conquistou o quarto título da competição, após seis anos de espera.
A decisão do Amadorzão, que começou no ano passado, foi realizada na manhã deste domingo (29), no Estádio Rubro-Negro, na Rua Paraná. Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes e deram um show de solidariedade com centenas de quilos de alimentos doados.
O jogo
O pontapé inicial da decisão foi dado pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo. Os primeiros 45 minutos foram de emoções para os dois lados, como bola no travessão do Registanea e pênalti não marcado para o São José.
O time do Alto da Colina era mais ofensivo, mas sofria com os contra-ataques do adversário, que assim conseguiu abrir o placar aos 37. Léo Peixe recebeu pela esquerda, avançou em velocidade e cruzou na medida para Carlos cabecear: 1x0 São José.
O empate veio menos de três minutos depois com um golaço de falta de Flávio Macarrão. Em cobrança da meia-lua, o jogador ex-Atlético-MG bateu de direita e viu a bola pegar no travessão antes de entrar do lado direito do goleiro Marcão: 1x1 e fim do primeiro tempo.
O primeiro tempo da decisão terminou empatado em 1 a 1. Foto: Cinthya Navarro/Varginha Online
Segundo Tempo
Sob forte sol, as equipes voltaram empenhadas em buscar o resultado. Logo no início, o Registanea até chegou a balançar as redes com Denis, mas o atacante estava impedido. O São José também teve uma linda chance dentro da área com Ribeiro, que isolou.
Enquanto de um lado Douglas trabalhava fechando o gol da Colina, Breno Zidane aparecia do outro para resolver o jogo. O primeiro dele foi aos 33, após aproveitar o cruzamento rasteiro de Pedroca, que deu o passe após linda jogada pela direita: 2x1.
Um minuto depois, Zidane recebeu passe açucarado do ex-parceiro de VEC (Varginha Esporte Clube), Macarrão, que entrou na área pelo lado esquerdo, pedalou e rolou para o atacante marcar o segundo dele: 3x1 Registanea.
Mas teve emoção até o final. O São José não baixou a cabeça e, com cinco minutos de acréscimos, continuou em busca do gol. Aos 45, João Otávio aproveitou rebote do goleiro Douglas, em bate-rebate na área, e diminuiu: 3x2.
O time até tentou buscar o empate, mas não aproveitou as chances e viu o árbitro Rodelci Francisco de Souza apitar o final do jogo. Festa da torcida do Registanea, que volta a celebrar a conquista do Amador após o tri consecutivo de 2014, 2015 e 2016.
Registanea vence São José e é tetracampeão do Amador de Varginha. Foto: Cinthya Navarro/Varginha Online
Relembre as campanhas até a decisão
Vice-líder do grupo A, o São José somou 13 pontos em sete jogos: foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O Registanea se classificou às quartas logo atrás com três vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 11 pontos e se classificando pelo saldo de gols (03).
Pelo primeiro mata-mata, o São José venceu o América por 2 a 0, enquanto o Registanea passou pelo PSG, 2 a 1. Nas semis, o São José despachou o Roma nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Registanea bateu o Libertas por 2 a 0 e também se garantiu.
Ficha Técnica
SÃO JOSÉ: Marcão, Ravi, Yuri, Paulo e Guma; Matheus, Carlos (João Otávio) e Lucas; Léo Peixe, Romarinho e Ranieri (Brendão) - Aldo José.
REGISTANEA: Douglas, Roque (Dener), Ricardo, Tanaka e Zezão; Ribeiro, Marcola (Marlon) e Pedroca (Taylor); Breno Zidane, Danis (Kaike) e Flávio Macarrão - Martelete.
GOLS:
São José: Carlos 37’1T e João Otávio 45’2T
Registanea: Flávio Macarrão 40’1T e Breno Zidane 33’2T e 34’2T
ARBITRAGEM:
- Rodelci Francisco de Souza, Carlos Alberto Rios, Nelson Claro e Edson Cirino.
LOCAL: Estádio Rubro-Negro.