Um problema que já dura há quatro anos, tem incomodado um morador da Rua Alameda dos Guaratãs, número 230, no bairro Cidade Nova, em Varginha. Em fevereiro de 2022 o Varginha Online publicou a denúncia do morador que sobre um bueiro entupido em frente à sua residência. Além do mau cheiro, a água parada eleva os ricos de focos do mosquito da dengue.
Quase um ano depois da publicação no Varginha Online, o problema não foi resolvido. O morador conta que já foi feita diversas solicitações, inclusive na Câmara Municipal para que a Secretaria de Obras fosse resolver o problema, mas nunca foi atendido.
De acordo com o morador, um engenheiro da prefeitura já esteve no local e disse que para resolver o problema, precisa fazer a troca das manilhas, mas até o momento nada foi feito.
“Há quatro anos venho lutando com a prefeitura para vim fazer essa obra e eles não vêm. Esse bueiro é um bueiro de fachada, ele não existe, não tem escoamento de água. E a água fica aí parada, dois, três, quatro meses sendo absorvida pelo sol”, relata o morador.
Ainda de acordo com o morador, o Supervisor da Dengue já esteve no local e notificou a Prefeitura sobre o risco, já que ao colher a água parada, foi constatada muitas larvas do mosquito da dengue.
O Varginha Online procurou a Prefeitura de Varginha por meio de sua Assessoria de Comunicação, porém, até a publicação deste texto, o site não recebeu nenhum retorno.