Não será neste final de semana que Vinícius Salvador estreará no UFC. A primeira luta do varginhense com o contrato assinado seria neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas foi cancelada após o adversário, o carioca Daniel da Silva, ser cortado do UFC 282.
Os atletas realizaram a pesagem na manhã desta sexta-feira (09). Vinícius pesou 57,1 kg, dentro do que é permitido na categoria peso-mosca, e viu Daniel pesar 58,5 kg, extrapolando o limite máximo, que é de 57,2 kg. Além disso, os médicos também constataram uma lesão nas costas do carioca e optaram por retirá-lo do card.
Da Silva já vinha de uma sequência de três derrotas. Ele foi multado em 20% do valor da bolsa que recebe e ainda poderá ter o contrato com o UFC rompido. Com uma luta a menos, o UFC 282 segue a programação na noite deste sábado.
Daniel da Silva não bate o peso e é cortado do UFC 282. Foto: Reprodução/Ag.Fight
Luta de Amanda Ribas também foi cancelada
Na semana passada, a top 9 do peso-palha (52,1 kg) feminino, a varginhense Amanda Ribas, também teve a luta cancelada. Ela lutaria na categoria acima, a peso-mosca (até 56,7 kg), contra a americana Tracy Cortez, que foi cortada duas horas após a pesagem.
O duelo seria no dia 03 de dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos, pelo UFC Fight Night. Foram os médicos do Ultimate que cortaram Tracy, que precisou receber atendimentos em um hospital da cidade. O motivo não foi informado.
Amanda Ribas bate o peso, mas vê adversária ser cortada do UFC Fight Night. Foto: Reprodução/Youtube