A lutadora varginhense Amanda Ribas foi pega de surpresa na sexta-feira (02), com a notícia do cancelamento da luta que teria no sábado (03), pelo UFC Fight Night. Isso porque a adversária peso-mosca, a americana Tracy Cortez, foi cortada do card há um dia do duelo.
As atletas pesaram na véspera e bateram 56,7 kg. Porém, duas horas depois, os médicos da americana anunciaram o corte, sem informar a causa. O card foi realizado em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, onde Ribas já se preparava desde o dia 26 de novembro.
No sábado, Ribas e Cortez posaram para uma foto juntas. “Em vez de lutarem entre si esta noite, eles estão participando da ação do #UFCOrlando no lado do octógono!”, disse o UFC em uma publicação em inglês.
A varginhense deve voltar para o Brasil nos próximos dias, onde vai aguardar a decisão de uma nova data para o duelo, que inclusive pode acontecer no país, no UFC 283. O card será realizado no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Vinícius Salvador luta no próximo sábado
Outro atleta de Varginha entrará no octógono do UFC nos próximos dias: Vinícius Salvador, que treina junto com Amanda. O jovem fará a estreia no próximo dia 10 de dezembro, após assinar contrato com o Ultimate em agosto deste ano.
O varginhense, que também representará a cidade de Machado, vai enfrentar o brasileiro Daniel da Silva, pelo UFC 282. A luta, pela categoria peso-mosca, será em Las Vegas, também nos Estados Unidos.
Amanda Ribas e Vinícius Salvador representam Varginha no UFC. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online