O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o horário das eleições de 2022 será unificado em todo o país. As seções eleitorais serão abertas às 8h e encerram os trabalhos às 17h do horário de Brasília (DF), desde que não haja eleitores na fila. Estados com fuso horário diferente do de Brasília vão abrir as sessões eleitorais no momento em que tiver início a votação na capital do país.
As eleições marcadas para os dias 2 e 30 de outubro, independentemente da hora de início, continuarão sendo pelo período de oito horas em todas as unidades da federação. De acordo com o TSE, a previsão para divulgação dos resultados de todos os cargos deve ser iniciada a partir das 17h da hora oficial de Brasília.
Em pleitos anteriores, a Justiça Eleitoral somente divulgava essas informações após o término do recebimento dos votos no Acre, último estado a concluir o processo de votação, que, antes da uniformização, ocorria conforme o horário local.
Como ficará os horários nos estados com fuso horário diferente do de Brasília:
Em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima abrirão uma hora antes, ou seja, às 7h do horário local.
Parte do estado do Amazonas também iniciará a votação às 7h. Como algumas localidades seguem o fuso horário do Acre, nesses lugares, começarão com duas horas de antecedência, às 6h.
Já em Fernando de Noronha (PE), a votação será iniciada às 9h do horário local para coincidir com o horário da capital federal.