Uma casa foi demolida pela prefeitura de Varginha na tarde desta quarta-feira (20), no Corredor São José. Máquinas estiveram no local e derrubaram a casa que ainda estava sendo construída. Segundo a moradora da casa, há um ano ela iniciou a obra e já estava morando com a nora e o filho no local.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a contrução da casa é ilegal, sem autorização da prefeitura e oferecia riscos aos vizinhos. Além disso, a prefeitura disse que a moradora recebeu uma casa para morar em outro bairro. A demolição foi acompanhada por assistentes sociais e pela Guarda Civil Municipal.
Confira a nota completa enviada ao Varginha Online:
“A prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, esclarece que a moradora morou no imóvel em questão por alguns anos, até que recebeu da prefeitura de Varginha, uma casa localizada no bairro Padre Vitor, cuja destinação do referido imóvel é desconhecida.
Sabe-se também que a mencionada moradora estaria morando de aluguel em outro endereço, entretanto, recentemente a referida senhora voltou a invadir a antiga casa, construída ilegalmente, sem autorização da prefeitura e sem projeto, oferecendo risco para os vizinhos.
Vale dizer também que no decorrer das últimas chuvas, a referida construção acabou provocando a queda do muro de um dos imóveis próximos, cujo proprietário entrou na justiça contra a prefeitura, que se viu no dever de demolir o imóvel antes que uma tragédia pudesse acontecer. A referida senhora, bem como seu filho, foram devidamente comunicados, tendo inclusive a oportunidade de retirar as esquadrias que haviam sido colocadas.”