Nesta quarta-feira (13), foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária () a aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. A decisão foi tomada após um pedido apresentado, com estudos e pesquisas, pelo Instituto Butantan para liberação do imunizante contra a Covid-19 para essa faixa etária.
Durante reunião realizada em Brasília, a decisão foi aprovada por unanimidade. A imunização será com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias, apenas para crianças a partir de 3 anos. Não há restrição para imunossuprimidos.
De acordo com a diretora da Anvisa, Meiruze Souza Freitas, a CoronaVac está aprovada em 56 países pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e já teve cerca de um bilhão de doses aplicadas. “Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus", explicou
Após a aprovação da Anvisa, cabe agora ao Ministério da Saúde determinar o prazo para o início da utilização do imunizante, distribuição de doses e cronograma.