No último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Varginha chegou a 29.070 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia. Desses casos, 405 deles evoluíram para óbito.
De acordo com o Superintendente da Covid-19, Dr Luiz Carlos Coelho, o cenário é extremamente confortável com um número pequeno de média móvel de novos casos e um baixo índice de internação, além do avanço da Campanha de Vacinação com doses de reforço e a quarta dose nos idosos com mais de 70 anos no município.
“Nós temos uma estrutura robusta de vigilância em saúde, epidemiológica e sanitária que foi permitida através de todo enfrentamento que se teve da Covid-19. Apesar de toda pressão no sistema de saúde também temos pontos positivos que permanecerão para que a gente consiga enfrentar outras doenças crônicas transmissíveis com um suporte maior.”, disse o médico infectologista.
Vacinação
Os pontos de vacinação em Varginha funcionam de segunda à sexta-feira, das 13 às 19h nas UBS Sion e UBS Imaculada para crianças e adultos. E na Central Municipal de Vacina, para público de 12 anos ou mais das 7h30 às 19h e para crianças acima de 5 anos, das 7h30 às 15h
Já as doses de reforço estão disponíveis em todas as UBS que possuem salas de vacinação no município. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30.