A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (05), detalhes sobre a investigação da morte de um recém-nascido encontrado no último domingo (03), dentro de um córrego na área central de Três Pontas. A mãe da criança, suspeita do crime, foi presa nesta segunda-feira (04).
De acordo com as investigações realizadas até este momento, na madrugada de quinta-feira (31), a mulher entrou em trabalho de parto e teve a criança no banheiro de casa. Ela teria matado o bebê, colocado o corpo dele em um saco de lixo e jogado em um córrego próximo à residência. O laudo de necropsia mostrou que a criança pesava 1,7 quilo, com 48 centímetros e apresentava cordão umbilical com cortes irregulares. Exames ainda comprovaram que o bebê nasceu com vida e depois morreu, possivelmente por asfixia. A suspeita havia escondido a gravidez da família.
O Caso
O
corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um córrego na manhã de domingo (3) na Avenida José Lagoa, no Centro, em Três Pontas. De acordo com a Polícia Militar, um sargento que estava de folga recebeu uma ligação anônima dizendo que o corpo de um bebê estava no córrego. O sargento foi ao local, entrou no córrego, e com a ajuda de um galho conseguiu retirar o recém-nascido. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML de Varginha.