A partir desta quinta-feira (31), as unidades de atendimento de síndrome gripal serão desativadas em Varginha. Os pacientes com sintomas de gripe serão atendidos e testados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros e nas Policlínicas. De acordo com a Prefeitura de Varginha, por causa do cenário epidemiológico atual e o avanço da vacinação contra a Covid-19, é possível a desativação das Unidades de Gripe.
De acordo com o médico infectologista Luiz Carlos Coelho, a UPA retoma os atendimentos normais. “Nossa UPA 24h, retomará sua rotina de atendimentos e POP - procedimentos operacionais padrão, em porta de entrada única. Entretanto, manteremos em isolamento adequado, os casos de doenças respiratórias transmissíveis. Desse modo, será necessário manter protocolos de prevenção e, sobretudo, manter a reeducação de hábitos de higiene e etiqueta respiratória que tanto nos ajudou nesse período pandêmico.”, afirma o médico.
Ainda segundo o médico, permanece fortemente recomendado que pacientes e usuários continuem usando máscaras ao frequentarem os serviços de saúde.