Equipe assistencial pede cuidado e prevenção à população
No dia 1º de dezembro foram atendidos 21 casos de sintomas gripais, mas já no dia 27/12 esse número foi para 80, quatro vezes mais, na Unidade de Gripe do Hospital Humanitas Unimed.
Por esse motivo, a equipe assistencial faz um alerta à população sobre a manutenção dos cuidados e da prevenção à doença. “Os cuidados devem ser mantidos, tivemos um aumento significativo de sintomas gripais, principalmente no pronto atendimento”, afirma a superintendente hospitalar, Polyanna Lucinda Bossi.
Devido ao crescimento no número dos casos, as equipes assistenciais estão se esforçando para manter o tempo médio de atendimento dentro do previsto pelo protocolo de Manchester. Lembrando que a unidade de atendimento a sintomas gripais é independente do atendimento de urgência e emergência do hospital. “Pedimos a paciência de nossos clientes, com esse aumento de doenças gripais a nossa unidade especializada está trabalhando com todos os seus recursos”, completa.
O crescimento do atendimento se divide em casos de gripes em geral e também de casos de Covid-19. O alerta é para que os cuidados sejam redobrados neste momento. A superintendente informa: “Não devemos nos apavorar, porém este é um momento delicado. Como qualquer outro vírus, a gripe pode ser prevenida”.
Como prevenir a gripe e o Covid-19:
- use máscara
- sempre que possível higienize a suas mãos, com água e sabão ou álcool 70%
- mantenha o distanciamento. Se não for possível não encontrar, segure um pouco mais e evite os abraços e apertos de mão
- não compartilhe utensílios pessoais (copos, talheres, pratos, escovas de dente, entre outros)
Lembre-se, o seu cuidado é com todos nós!